Eventos / Dicas para quem vai casar no Verão

Eventos

Dicas para quem vai casar no Verão

O clima do verão permite combinações românticas e mais despojadas para a decoração e para os convidados.

Casar no verão tem vantagens como poder usar trajes mais leves e mais confortáveis, mas também tem algumas desvantagens: há chances de chover durante o dia (se o casamento for em uma espaço aberto, isso deve ser considerado); o local deve ser bem ventilado e há um aumento considerável no consumo de bebidas.casamento verão

Veja algumas dicas importantes para quem pensa em casar nessa época:

Ventilação do local

O ideal é que o local escolhido seja bem arejado e ventilado. Se for ao ar livre, vale pensar se os convidados ficarão no sol assistindo a cerimônia ou se há alguma cobertura ou sombra. E, para a festa, é super importante garantir que haverá ventilação, ar condicionado, etc.

Traje dos noivos e padrinhos

Os noivos podem escolher um look mais leve e confortável, a noiva pode usar um vestido tomara que caia ou com alças finas e sandálias abertas. Uma opção para o noivo é usar colete e gravata borboleta.
Já os padrinhos, podem ser avisados previamente que os trajes são mais casuais como por exemplo: vestido curto para as madrinhas e camisa + gravata borboleta para os padrinhos (sem o tradicional paletó).

traje de casamento

Decoração do local

Tons pastéis e tons bebê (ou candy colors) como menta, rosa claro, amarelo, azul Tiffany são recomendados e caem muito bem, pois dão um clima mais tranquilo ao ambiente.
Também é importante conversar com o decorador sobre o tipo de flor escolhido, pois no calor as flores murcham mais rápido, então é importante pensar em opções que resistam melhor à altas temperaturas.

Lembrancinhas

São várias as opções de lembrancinhas que podem ser escolhidas com temática de verão e que vão ajudar os convidados a aproveitarem melhor a festa.

  • Óculos de Sol
  • Leque estilizado
  • Água personalizada com rótulo dos noivos
  • Chinelos para as convidadas dançarem mais à vontade
  • Sombrinha para se esconde do sol (caso a cerimônia seja ao ar livre)

frutas

Cardápio

Em casamento de verão, o cardápio deve ser mais leve, com mais petiscos e opções frias como mesa de queijos e canapés.

Bebidas à vontade, sucos, refrigerante e água gelada não podem faltar!

Para a sobremesa, bolo com sorvete é uma ótima pedida, ou pode-se oferecer sorvetes picolé também, os convidados dançando na pista vão adorar.

E para que tudo dê certo no grande dia, solicite uma cerimonialista pelo GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.