Eventos / Como fazer a recepção de um aniversário infantil

Eventos

Como fazer a recepção de um aniversário infantil

Separamos algumas dicas para ajudar as mamães na hora de fazer a recepção do aniversário do seu filho. Confira

Aniversário infantil é uma das festas mais legais que existe, os pequenos se divertem, as comidas são as melhores possíveis e todo mundo acaba virando um pouco criança, não é mesmo?! Mas a organização é algo que toma um bom tempo da mãe. Por isso, é importante ter ajudantes durante a festa, hoje vamos ver quais as funções de uma recepcionista de festa infantil.

festa infantil

Quando o aniversário é realizado em um buffet, a recepcionista fica responsável por:

  • Conferir os convites
  • Anotar os nomes dos convidados
  • Recolher os presentes e colocar uma etiqueta de identificação em casa um
  • Em alguns casos, logo na entrada existe um painel para fotos, a recepcionista também ajuda a organizar essa parte, para que todos os convidados tirem fotos com o aniversariante assim que chegarem.
  • No final da festa, a recepcionista é responsável por entregar as lembrancinhas para cada convidado.

O profissional que faz a recepção ajuda muito as mães que costumam ficar muito ansiosas e perdidas, principalmente quando é o primeiro aniversário dos filhos. Os recepcionistas devem ser simpáticos e ter noções de como lidar com o público. Afinal, eles darão as boas-vindas aos seus convidados.

festa

Quando você organiza um aniversário em casa, também pode contar com uma ajuda dessas. A recepcionista mostrará o ambiente aos convidados, também fará a conferência dos convites, recolhe os presentes e entrega as lembrancinhas.

No GetNinjas você encontra recepcionistas para casamentos, festas infantis, aniversário de 15 anos, entre outros. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.