Eventos / Dicas para filmar eventos esportivos

Eventos

Dicas para filmar eventos esportivos

Já tentou filmar algum esporte e quando viu o resultado, não era o que você esperava? Confira algumas dicas para filmar eventos esportivos da melhor forma.

Quem pensa que gravar um evento esportivo é igual gravar uma palestra ou aniversário está muito enganado. Existem técnicas e equipamentos diferentes para esse tipo de gravação, afinal, durante uma partida de futebol, por exemplo, os jogadores estão em constante movimento e é preciso acompanhar cada detalhe sem perder nada. Mas se você não é profissional mas quer gravar algum evento esportivo, confira nossas dicas.

vídeo esportivo

Tudo começa pela escolha da filmadora, como não vamos fazer um vídeo profissional, não é necessário um aparato tecnológico, basta ser uma câmera leve para que você consiga fazer uma rápida movimentação e acompanhar todos os lances e uma boa qualidade. É possível usar até alguns celulares que filmam em HD e tem a opção de “Filmar Esportes”.

Um tipo de câmera que está muito em alta e foi desenvolvida exatamente para esse fim é a GoPro, pequena, resistente e possui diversos suportes que podem ser presos a capacetes, pranchas, bicicletas, skates e ao próprio corpo. O mais legal é que com a GoPro é possível ter a visão do esportista na hora de cada lance e ter um pouco das mesmas sensações, por exemplo: saltar de paraquedas ou fazer uma corrida de moto.

Em casos de esportes demorados, como partidas de basquete, o ideal é que seja usado um tripé para a sustentação do equipamento, assim você só precisa movimentá-lo de acordo com as jogadas. Outra boa parte de um bom vídeo esportivo é a edição, acredite, você consegue fazer mágica com uma boa edição.

Caso você precise de um vídeo profissional, solicite um orçamento de gravação de vídeos no GetNinjas e receba o contato de até 7 empresas na sua região que realizam o serviço.