Eventos / O que servir em um coquetel?

Eventos

O que servir em um coquetel?

Você sabe a diferença entre coquetel e brunch? O que deve ser servido em cada um? Confira nossas dicas.

Em premiações, eventos ou em uma pequena recepção é de bom tom que seja servido um coquetel. Assim os convidados ficam mais a vontade, podem conversar e descansar, em caso de eventos muito longos, como palestras. Mas o que servir nos coquetéis? Será que tem diferença entre os alimentos servidos de manhã e de noite? Vamos te ajudar, confira.

A primeira diferença é que ao ser realizado pela parte da manhã, o coquetel na verdade é chamado de brunch, e nele são servidos frios, croassaints, bolos, pães, biscoitos, tortinhas,frutas, café, leite, chá e sucos. Uma espécie de café da manhã em miniatura, um tipo de finger food.

brunch

Quando realizado no período da noite, o cardápio do coquetel muda e até bebidas alcoólicas podem ser incluídas. Algumas opções de cardápio são: bruschetta, canapés, mini pastel, tábua de frios, mini kibe, bolinha de queijo, coxinha, tortinhas, doces como brigadeiro e beijinho, espumante, refrigerante, suco, vinho, água e até cerveja.

Na hora de servir os convidados também existem duas opções: montar um buffet para que os mesmos se sirvam, muito utilizado no brunch, utilize bem o espaço para distribuir mesas com as comidas, assim seus convidados poderão escolher o que comer com tranquilidade. Ou, você pode contratar garçons para servir e deixar os convidados mais a vontade.

coquetel

No GetNinjas você encontra garçons e copeiras que auxiliam no seu coquetel ou brunch, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.