Eventos / Dicas para montar uma festa surpresa

Eventos

Dicas para montar uma festa surpresa

Vai preparar um festa de aniversário surpresa para aquela pessoa querida? Confira as dicas que preparamos para você não fazer feio.

Quer fazer uma festa surpresa para aquele amigo ou ente querido? Para que a festa seja realmente uma surpresa é preciso tomar cuidado para que o aniversariante não descubra antes do tempo. Confira as seguintes dicas para se prevenir:

festa surpresa

      1. Como todo evento, a festa surpresa deve ser preferencialmente planejada com antecedência, para que se evite aquele correria de útilma hora. Escolha uma data em que você possa dedicar tempo na organização do evento, mesmo que não possa ser no mesmo dia do aniversário da pessoa (só deve ser, é claro, próximo). Você pode uns dois meses antes já deixar avisada com os amigos do aniversariante e tudo mais, dessa forma você pode até mesmo conseguir mais ajuda.

      2. Defina um tema para festa, considerando o gosto do aniversariante, dessa forma é mais fácil decidir a decoração, a música e até a comida.

      3. Pense qual tipo de festa será: almoço, piquenique, churrasco, jantar, coquetel, balada, festa a fantasia, etc.

      4. Quanto a lista de convidados, pense com calma em todas as pessoas que o aniversariante gostaria que estivessem presentes, não esqueça de avisar aos convidados que é uma festa surpresa, pedindo que guardem o segredo. Você pode fazer o convite por e-mail ou criar um grupo privado no facebook, por exemplo, dessa forma fica mais fácil se comunicar com os convidados.

      5. Evite os convites de papel, pois são mais fáceis de descobrir.

      6. Dependendo do tipo de festa, você pode pedir para os convidados contribuírem com as comidas e bebidas, definindo que cada um pode levar ou ainda pode definir um valor para que cada um contribua, só não esqueça de definir tudo direitinho.

      7. O check-list é um item importante para planejamento de tudo, inclusive para o dia da festa, faça um controle de comida, bebida, decoração, música, entre outras coisas, para não esquecer nada.

      8. É importante definir quem irá “enrolar” o aniversariante e levá-lo até o local da festa e ainda como a pessoa fará isso sem que ele desconfie

      9. Defina o horário que os convidados devem chegar, onde devem estacionar veículos, etc. Deixe bem claro essa questão do horário, pois caso um convidado chegue ao mesmo tempo que o aniversariante, a surpresa pode ir por água abaixo.

      10. Chegue no local do evento com antecedência para organizar e arrumar algo que possas estar faltando.

Para ficar ainda mais tranquilo durante o evento que você organizou, contrate profissionais para servir e auxiliar na festa. Aqui no Getninjas você encontra garçons e copeiras, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.