Animação de Festas / Como planejar uma festa infantil

Animação de Festas

Como planejar uma festa infantil

Sem dúvidas, os aniversários são lembranças que ficarão pra sempre na memória das crianças. Confira nossas dicas para fazer uma festa infantil inesquecível.

Fazer uma festa infantil não é uma tarefa fácil. Por isso você deve fazer tudo com planejamento, organização e dedicação. Muitos pais ficam perdidos e não sabem como planejar uma festa infantil. Por isso separamos algumas dicas para ajudar você a fazer uma festa infantil de sucesso.

Data e horário da festa: geralmente festas infantis começam cedo e não duram muito. Você deve levar em consideração o horário em que o seu filho costuma ir dormir, procure também evitar o horário em que ele costuma estar com sonolência.

Lista de convidados: comece contando os parentes e amigos mais próximos. Após fazer essa listagem, leve me consideração que algumas pessoas podem faltar e também que sempre terá um convidado que levará em acompanhante.

É possível que 20% a 25% dos convidados faltem na festa.

Quantidade certa de alimentos: uma festa sem comidas ou bebidas é um fiasco, por isso é necessário saber a quantidade exata de cada item para não faltar nada. Para saber isso você deve definir a quantidade bebidas e alimentos suficientes para os convidados. Faça uma suposição de quantas pessoas irão. No bolo de aniversário calcule em média de 100 gramas por pessoa.  Salgados e docinhos uma média de 6 por pessoa. Bebidas uma média de 5 copos por convidado. Mas lembre-se que tudo depende do horário da festa e a quantidades de adultos e crianças que você convidou. Faça a encomenda dos alimentos com pelo menos 15 dias de antecedência.

Tema da festa: o tema deve ser escolhido pelo aniversariante, se a criança não tiver idade para decidir, os pais devem escolher. Leve em consideração os brinquedos, personagens e desenhos favoritos dele.

 O que você já deve ter planejado:

 Local da festa (prepare-se também para casos de chuvas);

 Convite (procure entrega-lo aos convidados uns 20 dias antes);

 Cardápio (jantar, salgados, doces, bebidas etc);

 Decoração da festa;

 Lembrancinha para os convidados;

Atrações da festa;

 Locação os brinquedos ou a contratação de animadores de festas.

Planejar uma festa infantil da trabalho e tudo de ser feito com dedicação, organização e antecedência. Para conseguir produzir uma festa de crianças em medo, no GetNinjas.com.br você encontra decoradores de festas infantisbuffet, profissionais  que fazem doces e bolos e aninadores de festas.