Doces, bolos e salgadinhos / Cheesecake de Oreo

Doces, bolos e salgadinhos

Cheesecake de Oreo

Aprenda a fazer cheesecake de Oreo, super fácil de fazer e vai agradar todos os convidados!

O chamado cheesecake que vemos muito presente nos filmes e séries americanos é normalmente constituído por uma base de biscoitos, um recheios à base de queijo, creme, ovos e uma cobertura de fruta. Mas e se esses biscoitos forem Oreo? Bom, a lista de receitas feitas com Oreo parece não ter fim… Aprenda a fazer cheesecake de Oreo:

oreocheesecake

Ingredientes

  • 30 biscoitos Oreo sem recheio
  • 100g de manteiga ou margarina sem sal
  • 750g de cream cheese
  • ¾ xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de creme de leite
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 3 ovos
  • 115g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Comece preaquecendo o forno a 160ºC e forre uma assadeira de 33×22 cm com papel manteiga. Triture no liquidificador 24 os biscoitos até formar uma espécie de farinha. Derreta ½ da manteiga e misture com essa farinha, até forma uma massa. Forre o fundo da assadeira com a massa.

Em seguida, na batedeira, bata o cream cheese e o açúcar. Adicione o creme de leite e a baunilha e bata novamente, até fica homogêneo. Adicione os ovos, enquanto bate. Pique o restante das bolachas e vá incorporando na mistura, por fim despeje o creme naquela mesma forma e leve para assar, durante 45 minutos.

Enquanto a sua torta assa, faça a calda: derreta o chocolate com a manteiga que restou, no micro-ondas, tome cuidado para não aquecer demais o chocolate, alguns segundos bastam. Retire o cheesecake do forno e espere esfriar para despejar o chocolate por cima. Depois, leve para gelar por 4 horas em média antes de servir.

Dica: você pode jogar um pouco daquela farinha de biscoitos triturados por cima da sua cheesecake também.

No GetNinjas você encontra confeiteiras que fazem doces e salgados para festas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.