Doces, bolos e salgadinhos / Aprenda a fazer palha italiana

Doces, bolos e salgadinhos

Aprenda a fazer palha italiana

Palha italiana, além de ser uma delícia é muito prático de fazer e pode ser um doce tanto para comer em casa quanto para servir em uma festa, confira.

Sabe aquela hora que dá uma vontade de comer doce, mas não tem quase nada em casa, não tem nada perto aberto ou você tá com preguiça de sair pra comprar? Ou melhor ainda, quer fazer uma sobremesa diferente para o final de semana ou para uma festinha? Veja como é fácil fazer a palha italiana usando poucos ingredientes e  pouco tempo.

Palha italiana

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 8 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1/2 colher de sopa de margarina
  • 1 pacote de bolacha Maisena

Como fazer

1. Quebre a bolacha em pedacinhos e deixe em uma tigela.

2. Use o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina para fazer um brigadeiro. No ponto final, logo que ele começar a desgrudar da panela, junte os pedaços da bolacha e misture até formar uma massa.

3. Depois, espere a massa esfriar e abra em uma bancada lisa. Você pode cortar em pedacinhos para servir ou deixar em uma forma para ir cortando como uma torta.

Palha

É uma receita muito simples e fácil de fazer, não exige muitos ingredientes e você pode fazer a qualquer momento. Para ter outros doces na sua festa, conte com a ajuda de uma confeiteira, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.