Doces, bolos e salgadinhos / Aprenda a fazer churros de Oreo

Doces, bolos e salgadinhos

Aprenda a fazer churros de Oreo

De deixar qualquer um com água na boca. Aprenda fazer a incríveis churros de Oreo,

Seja com recheio de doce de leite, chocolate, ameixa, beijinho ou o que você quiser, o churros ganha o coração de todos. Com aquela massa crocante e um sabor que mistura o doce com uma pitada de salgado, tudo na medida certa para você agradecer aos deuses por ter papilas gustativas. Um doce realmente bem versátil.

E como, felizmente, a criatividade humana não tem limites, a nova sensação do momento é o churros de Oreo! Aquela bolacha ou biscoito – viva a diversidade linguística! – com recheio de baunilha que faz o maior sucesso também. A união desses dois grandes símbolos da gordice, só pode resultar em alguma outra coisa maravilhosas. Sem mais delongas, confira a receita:

churros-de-oreo_0

Churros de OREO

Ingredientes

  • 1 pacote de OREO
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 ½ xícara (chá) de canela
  • 3 colheres (chá) de extrato de baunilha
  • ¼ colher (sopa) de sal

Modo de preparo

Massa

Separe o recheio da massa das bolachas e triture a massa durinha até virar uma espécie de farinha. Em uma panela, coloque a água, o açúcar e o sal, mexa até ferver (em fogo baixo). Em uma tigela, misture da farinha de trigo com duas colheres de sopa da farinha de bolacha triturada, e junte a canela.

Adicione o conteúdo da panela à tigela com as duas farinhas – por isso deve ser uma tigela grande, estilo aquela de batedeira. Mexe bem até a massa ficar uniforme. À parte, bata os ovos com o extrato de baunilha e depois acrescente na massa. Mexa novamente, até adquirir uma consistência homogênea. Coloque a massa pronta em um saco de confeiteiro, com bico pitanga, para fazer os churros, do tamanho que preferir. Depois de fazer todos no formato, deixe a massa descansar em alguma bandeja (local plano), por 30 minutos.

Por fim, é só fritas o churros, em um panela com óleo pré-aquecido. Quando fritos, retire da panela e deixe secar no papel-toalha. Passe os churros no restante da farinha de Oreo misturada com canela.

Recheio

Bata o creme de leite com açúcar normal e o recheio do biscoito, em uma batedeira. Você pode inserir o recheio no churros, se tiver algum aparelhinho daquele fininhos (como o do vídeo). Ou ainda servir como acompanhamento, para ir mergulhando os churros no creme, enquanto come!

No GetNinjas você encontra confeiteiras que fazem doces e salgados para festas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.