Doces, bolos e salgadinhos / Aprenda a fazer bem casados

Doces, bolos e salgadinhos

Aprenda a fazer bem casados

Todo mundo gosta de bem casados e esses docinhos é uma das melhores parte do casamento. Confira sua história e sua receita.

Hummmm… quem nunca foi a um casamento e ficou com vontade de levar mais que um bem casado para casa?! Reza a lenda que para ter uma união firme e feliz, os noivos devem entregar um docinho para cada convidado e o mesmo também conseguirá um relacionamento feliz. Que tal não ter que esperar até o próximo casório para comer essa delícia?! Separamos uma receita rápida e prática para você fazer bem casados na sua casa.

bem casado

Ingredientes

– Massa

  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 10 colheres de sopa de farinha de trigo

– Recheio

  • 1 lata de leite condensado

– Calda

  • 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro

bem casado

Mão na massa

– Massa

Junte os ovos e o açúcar e bata na batedeira por 5 minutos, até a massa ficar fofa, leve e consistente.Desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó. Coloque a farinha de trigo aos poucos e bata levemente com uma colher.

Coloque a massa em um saco de confeiteiro e faça pingos com a massa em uma assadeira untada. Leve ao forno médio (200º C) por 8 minutos ou até dourar.

– Recheio

Coloque a lata de leite condensado em uma panela de pressão com água até cobri-la por inteiro. Tampe a panela e deixe cozinhar no forno médio por 30 minutos em fogo médio. Após sair toda a pressão, abra a panela e deixe a lata esfriar.

Abra e misture bem o conteúdo para ficar homogêneo. Coloque uma colher de chá sobre as bolachinhas que você fez com a massa e cubra com outra.

– Calda

Dissolva açúcar em água morna (meia xícara de chá) e banhe os docinhos com a calda.

O seu bem casado está pronto para embalar e servir! No GetNinjas você encontra cozinheiras especializadas em bem casados e outros doces, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.