Eventos / Dicas para fazer um book fotográfico de gestante

Eventos

Dicas para fazer um book fotográfico de gestante

Quer registrar os melhores momentos do seu filho desde a barriga? Confira como realizar um ensaio fotográfico de gestante.

Que mãe não gosta de registrar todos os momentos do seu filho? Hoje em dia, é bem mais fácil guardar as recordações por conta dos smartphones que permitem fotos e vídeos a qualquer momento e compartilhá-los nas redes sociais. Mas que tal começar a contar a história do seu bebê por imagens desde a barriga e não estamos falando dos ultrassons, mas sim dos books fotográficos de gestantes. Muitos fotógrafos são especializados nesse tipo de ensaio e você pode conferir algumas dicas para torná-lo ainda mais especial a seguir.

ensaio gestante

O primeiro passo é escolher um bom fotógrafo, analise outros trabalhos do profissional antes de contratá-lo, verifique se ele tem indicação de lugares para o ensaio, se você prefere um lugar aberto, como um parque ou em estúdio, tudo deve ser conversado.

A época ideal de realizar o ensaio é entre o sétimo e o oitavo mês, a mamãe não está muito inchada e a barriga já está redondinha e linda para as fotos.

Na hora de escolher o modelito para fotografar, lembre-se que menos é mais, o foco é a gestante, nada de roupas muito chiques, o básico é o melhor. Camisetas brancas, calça jeans, um top que sustente bem os seios. Se você já tiver outros filhos, é legal que eles também participem do ensaio, junto com o papai e até mesmo os pets, muitos animais são parte da família e algumas mamães adoram quem eles também apareçam nas fotos.

ensaio

Os acessórios também devem ser pensados com antecedência, sapatinhos, laços,  cubos com o nome do bebê, enfeite da porta da maternidade, mas todos bem delicados para compor a fotografia. Depois é só esperar o resultado que, com certeza, será encantador.

No GetNinjas você encontra fotógrafos que realizam esse tipo de ensaio, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.