Decoração de Festas / Dicas para casamento temático

Decoração de Festas

Dicas para casamento temático

O casamento temático é uma forma de mudar os padrões e deixar a sua cerimônia mais com a sua cara e torná-la diferente e inusitada. Confira algumas dicas.

A maioria de nós ao pensar em ‘casamento’ já pensa em noiva de vestido branco, véu grinalda, noivo de terno e gravata e decoração clássica, tudo ao modo tradicional! Mas há quem use – e muito – a criatividade para fugir dos padrões e realizar cerimônias memoráveis.

O casamento temático é uma forma dos casais mostrarem seu estilo e gostos, além de transformar a cerimônia em algo mais descontraído e deixar o evento mais divertido, tanto para eles, quanto para os convidados.

Os temas são variados, de acordo com a preferência do casal. Podem ser temas mais divertidos, românticos, modernos, inspirado em personagens, explorar o universo da fantasia… O importante é usar a criatividade, e lembrar-se que o tema irá influenciar diretamente toda a preparação, no ambiente da cerimônia, no cardápio, na decoração, nas roupas, etc. Não esqueça também de registrar muito bem esse momento, confira aqui quanto custa um fotógrafo para casamento.

casamento-sean-parker-3

Um dos fundadores do Facebook, Sean Parker, casou em grande estilo. Seu casamento foi inspirado em Senhor dos Anéis, com figurinos e decorações estonteantes.

 

Aqui vão algumas dicas essenciais para você que quer fazer um casamento temático de forma bem característica:

  1. Após a escolha do tema, anote todas suas ideias, inspire-se nas já existentes e adapte os itens para uma festa de casamento.

    Casamento de temática vintage

    Casamento de temática vintage

  2. Cuide para que a decoração fique harmoniosa, de forma que não fuja do tema.
  3. Personalize os convites dentro do tema proposto, dessa forma você já prepara os convidados para o que está por vir.

    Convite de casamento inspirado em Star Wars

    Convite de casamento inspirado em Star Wars

  4. Você pode escolher um cardápio que combine com o tema, mas não esqueça de incluir coisas que agradem ao ‘gosto comum’.

    Casamento inspirado em Alice no País das Maravilhas

    Casamento inspirado em Alice no País das Maravilhas

  5. Solte a imaginação na escolha das lembrancinhas!

    h86oembee3qkdznzq7kb

    Casamento inspirado em Star Wars

  6. É interessante não exigir dos convidados que vão à caráter, você pode preparar adereços para vesti-los durante a festa.

    enhanced-buzz-30496-1311629231-73

    Casamento inspirado em Harry Potter

  7. Aproveite o tema e crie um bolo de casamento diferente, ele ajudará a conferir um identidade a sua festa, cada detalhe relacionado ao tema fará com que a sua cerimonia fica mais característica.

    bolo-casamento-harry-potter

    Bolo de casamento – Harry Potter

  8. Você pode tocar músicas dentro do tema e mesclar com outros tipos, para garantir a animação de todos.
  9. Dependendo do tema é muito interessante investir nos figurino do casal, deixando de lado o clássico vestido branco e o terno e gravada.

    Casamento de temática medieval

Aqui no GetNinjas você encontra profissionais em evento, decoração de festa, buffet completo entre outros. Peça agora um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.