Eventos / Como tirar boas fotos

Eventos

Como tirar boas fotos

Hoje qualquer celular tem uma boa câmera fotográfica e todo mundo é fotógrafo, mesmo que de brincadeira. Mas que tal algumas dicas pra sair do improviso e tirar fotos cada vez melhores? Fotografar sempre no mesmo lugar pode bloquear um pouco a criatividade, então passeie pela sua cidade, visite novos locais. Snapshot é quando o […]

Hoje qualquer celular tem uma boa câmera fotográfica e todo mundo é fotógrafo, mesmo que de brincadeira. Mas que tal algumas dicas pra sair do improviso e tirar fotos cada vez melhores?

Fotografar sempre no mesmo lugar pode bloquear um pouco a criatividade, então passeie pela sua cidade, visite novos locais.

Snapshot é quando o turista bate o olho em algo e tira uma foto rapidamente, e logo vai para outra paisagem. Fotos assim são feitas sem muito cuidado e pode resultar em algo sem graça.

Não tenha pressa! Aprecie a paisagem, caminhe calmamente pelo lugar a ser explorado, descubra pedacinhos das cidades que ninguém nunca viu. Olhe ao redor, abaixe-se, suba em algum lugar, busque ângulos diferentes.

 

Outra dica legal é… acorde cedo! O amanhecer é uma hora mágica: ao longo do dia a iluminação não é mais a mesma.

 

É muito importante manter o horizonte na horizontal, por mais óbvio que possa soar. Deixá-lo torto pode estragar muitas fotos de paisagens, pois toda a foto parece ficar fora do lugar, parece ter algo de errado.

Claro que é possível quebrar essa regra! Há fotos com o horizonte torto que, se bem pensadas, ficam excelentes. Mas essas fotos devem ser com o horizonte torto, bastante torto, para deixar o público com tontura. A foto pode ficar torta, só que não por desleixo do fotógrafo, e sim para criar harmonia com algo relacionado.

 

Colocar o foco sempre no meio da foto é um pouco clichê, busque inovar!

Cuidado com o fundo. A escolha do que aparece ao fundo tem a mesma importância do que está em primeiro plano.

Para retratos, aproxime-se. Se a ideia é mostrar uma pessoa, mostre a pessoa. Não há problema em cortar um pouco a parte de cima da cabeça.

Alguns elementos pedem que a câmera seja usada na vertical. Se o ponto central for muito alto, como um farol, vire a câmera.

 

Não há luz que ajude mais nas fotos do que a do Sol. Aproveite-a!

Fotografia é algo subjetivo, pessoal. Então fique à vontade para quebrar as regras! Domine sua câmera, use a criatividade, descubra seu jeito de ver pelas lentes e faça o que quiser!

Quer um fotógrafo ninja? Entre no site do GetNinjas e encontre um profissional para ajudá-lo.