Buffet / Ideias e tipos diferentes de chá de bebê

Buffet

Ideias e tipos diferentes de chá de bebê

O chá de bebê pode ser feito de várias formas de acordo com seu objetivo, confira algumas ideias e sugestões.

Ter um tema para o chá de bebê não é obrigatório, mas pode facilitar bastante na organização do chá de bebê e em que formato você irá fazer a festa. Confira abaixo algumas sugestões:

Chá de fraldas

bolo de fraldas

Bom, bebês consomem muita e muita fralda, por um longo tempo. Então esse é um dos melhores presentes que se pode receber e você pode economizar bastante a longo prazo se conseguir um bom estoque de fraldas de vários tamanhos, inclusive.

Então, o chá de fraldas é uma boa opção para quem quer fazer esse “estoque”, reitere com os convidados que é isso que querem ganhar e organizem uma lista para dividos os tamanhos e marcas entre os convidados, isso ajuda muito para que o bebê não ganhar apenas fraldas tamanho RN e P e nada para quando estiver maiorzinho. Dica: o tamanho que bebê usa por mais tempo, normalmente, é o M.

Você pode aproveitar o tema de fralda para decoração do chá de bebê também.

Chá da tarde

tarde

Você pode fazer uma festa mais clean no finalzinho da tarde, um cenário mais “romântico” com arranjos de flores, com mesas para os convidados e uma mesa com comida para eles se servirem. Se estiver calor, você pode servir sanduíches frescos e sucos de vários sabores ou no frio, chás, chocolate quente, café, etc.

Brunch

café da manhã

 

No caso de um evento pela manhã, por volta das 10h, você tem a opção de fazer um belo café da manhã, com pães, frios e bolos. Um tipo diferenciado de evento que poderá agradar aos convidados também. Você pode apostar, nesse caso, em uma decoração mais clássica, em branco, incluindo toalhas de mesa, pratos, copos e enfeites.

Chá da mamãecha-de-bebe

Esse tipo é mais interessante para quem não tem foco nos presentes para o bebê, por já ter outros filhos ou algo assim. A mãe é o centro da festa, seria uma festa para comemorar com a gestante mesmo. Podem apostar numa decoração mais adulta e até servir drinques para as não gestantes.

Avise aos convidados que os presentes são para alegrar e relaxar a mulher em questão e não a futura mamãe. Então nada de mamadeiras ou conchas para amamentação. Uma dica é também incluir rotinas de beleza na festa, como equipamentos de manicure para todo mundo fazer, então você pode contratar uma manicure também (aqui você encontra manicures para o seu chá).

Chá cultural

cultural

Essa ideia é incrível e diferente, uma forma de ajudar a construir a biblioteca da criança que está para vir. Você pode pedir como presentes, livros, CD’s ou filmes infantis e considere circular um e-mail antes da festa com o que cada um pretende dar para que não haja presentes repetidos.

Além disso, para aproveitar esse tema mais cultural, se você for convidar poucos convidados, mais próximos e todos curtirem esse tipo de evento, você pode fazer um tipo de sarau, algo mais informal e espontâneo, com música ao vivo (inclusive se tiver alguém que toque na turma), comida e afins.

Chá do varal do bebê

varal do bebe

Essa é uma opção para surpreender a futura mamãe, peça para os convidados comparem apenas roupinhas e chegarem cedo, antes da gestante. Aí você arma varais improvisados com as roupas novas. Quando a mãe chegar, é a maior surpresa de ver um enxoval para o bebê.

Aqui no GetNinjas, você pode solicitar orçamentos de diversos tipos de profissionais para eventos, decoração, buffet, assessor de eventos e muito mais. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.