Buffet / Dicas para organizar o coffee break

Buffet

Dicas para organizar o coffee break

Vai organizar um evento corporativo? Não deixe conferir as dicas para organizar um coffee break de sucesso.

Nos eventos, principalmente corporativos, é muito comum ter uma pausa para o café e o lanche, denominado coffee break. Todo mundo gosta desse momento do evento, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora da organização. É um momento importante também para os participantes relaxarem e aproveitarem para fazer o networking.

coffee break

Existem vários tipos de coffee break dos mais simples aos mais requintados, depende muito do tipo de evento e verba disponibilidade para isso, é claro. Na ocasião podem ser adotados elementos relativos aos temas propostos no evento.

No caso de uma palestra ou sala de reunião, a arrumação da mesa deve ser feita do lado externo do salão, assim se evita inconvenientes durante a cerimônias. A arrumação da mesa deve ser feita do lado externo do salão de reunião, a fim de não causar algum inconveniente durante a cerimônia.

Também é sempre importante pensar nos números de participantes para pensar no tamanho da estrutura que será necessária, como número de mesa; e a quantidade dos alimentos e bebidas também é primordial.

coffee break 3

Menos é mais, na hora de decorar, não exagere muito nos itens. Uma boa arrumação, toalhas de cores bonitas e de bom material, já enchem os olhos por si só.

 

Horário e tempo do evento

É importante definir um horário adequado para o coffe break e isso depende em qual período do dia você irá realizar o evento. Caso seja de manhã, o horário mais apropriado é as 10h. Já no período da tarde, é indicado por volta das 16h. Mas tudo isso depende ainda, do tempo que durará o evento.

coffee break 4

A decoração pode incluir flores e cores do logo da empresa.

E por falar nisso, é preciso definir quanto tempo irá durar o coffee break, para eventos de até cerca de 50 pessoas, a pausa pode ser menor, entre 15 e 20 minutos. Evento maiores podem ir de 25 a 45 minutos, dependendo do tamanho da audiência também. Considere sempre as variáveis, como: número de pessoa, espaço disponível e o fluxo.

Cardápiocoffee break 6

Os bebidas servidas geralmente incluem opções básica como o café, chá, leite, água, sucos e o petit four e outros biscoitinhos. Mas também pode ser incluídos, chocolates, refrigerantes, pão de queijo, bolos, pãezinhos variados, salgadinhos, torradas com patê, pequenos sanduíches, pequenos croissants, tábua de frios, frutas, entre outras coisas, conforme o tipo do evento e também do tempo que irá durar o coffee break.

Aqui no GetNinjas, você pode solicitar orçamentos de diversos tipos de profissionais para eventos, decoração, buffet, assessor de eventos e muito mais. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.