Buffet / Como escolher o buffet de casamento

Buffet

Como escolher o buffet de casamento

No dia em que o sonho de uma vida se torna realidade, nada pode sair errado. Antes de contratar um serviço de buffet para o seu casamento, confira nossas dicas.

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida de várias mulheres e uma das coisas mais gostosas é planejar essa data tão especial. Escolher cada detalhe com todo carinho, encontrar o vestido ideal, o local da cerimônia, a lista de convidados, a escolha dos padrinhos, e, é claro, contratar o buffet, um dos itens mais importantes desse dia.

Para não haver problemas fizemos uma lista com dicas para ajudar na escolha do buffet:

  • Contrate o buffet com antecedência de pelo menos 6 meses.
  • Solicite no mínimo 3 orçamentos para empresas de buffets diferentes e faça degustação em todas.
  • Na hora de decidir o cardápio, uma dica é escolhê-lo de acordo com a época da cerimônia, por exemplo, no verão você pode optar por um jantar com comidas tropicais, se for no inverno massas podem ser uma boa escolha.

Rua das Noivas do ABC/Reprodução

Tudo deve ser pensado de acordo com o número de convidados e quanto mais convidados você tiver mais caro sairá. Algumas empresas incluem bebidas nos orçamentos, então avalie essa opção em todos os buffets.

Após receber os orçamentos, pesquise sobre e empresa na internet, veja fotos e depoimentos. No GetNinjas, por exemplo, você tem acesso ao um anúncio das empresas que contém fotos de serviços já feitos e até avaliações de clientes que já as contrataram. Solicite um orçamento e receba até 5 contatos de empresas de buffet em 24 horas.

Quando decidir e escolher o melhor buffet, observe se o contrato contém tudo o que foi combinado entre vocês. Não se esqueça de nenhum detalhe para que não ocorram dores de cabeça. Atente-se também em quais são as condições de pagamento, pagar à vista pode dar algum desconto, porém, o mais recomendado é dar um sinal antes da cerimônia e pagar o restante após o serviço ser realizado, o parcelamento também pode ser uma boa opção. Planeje tudo com atenção e carinho para que seu casamento seja inesquecível.