Bartenders / Qual a diferença entre barman e bartender?

Bartenders

Qual a diferença entre barman e bartender?

Quando você vai em um bar ou uma festa e pede um drink, você será atendido por um barman ou bartender. Porém, a profissão deles é diferente. Entenda.

Quem frequenta muitos bares, festas e eventos, com certeza já se deparou com um barman ou um bartender. O que muitas pessoas confundem é a profissão de ambos. Existem grandes diferenças entre eles e é preciso ficar atento na hora de contratar um profisional, afinal, podem destoar de toda a festa. Entenda o que faz um barman e o que faz um bartender.

barman

Barman

Geralmente o barman é formado no curso de coqueteleira e trabalha segundo o perfil europeu, estão sempre vestidos de forma clássica, de terno e gravata e sabem fazer bons drinks. Trabalham em hotéis, restaurantes, navios e procuram conhecer o perfil de cada cliente para poder recomendar a melhor bebida. Um barman precisa sempre fazer novos cursos e se mantar atualizado sobre o cotidiano, assim consegue desenvolver melhores conversas com seus clientes.

bartender

Bartender

Já os bartenders são divididos em duas categorias:

Atendentes – são jovens, trabalham em festas, baladas e eventos em geral. Os drinks não são muito elaborados, porém, isso facilita na agilidade de servir o público, uma ótima opção para lugares cheios e bebidas pré-definidas.

Bartender Free Style – também são  jovens como os atendentes, mas além de preparar drinks mais elaborados, eles fazem performances para entretenimento dos clientes, como mágica, apresentação com fogo (pirofagia) e flag, que são apresentações com tecido.

Ao contrário do barman, os bartenders se vestem de uma forma mais descontraída e informal.

Quando for fazer sua festa ou evento, escolha contratar o profissional que mais se enquadra no perfil dos seus convidados. No GetNinjas você encontra barmans e bartenders, solicite um orçamento e receba até 7 contatos na sua região.