Bandas, cantores e DJs / Confira dicas para um DJ iniciante

Bandas, cantores e DJs

Confira dicas para um DJ iniciante

É um DJ em início de carreira? Veja as dicas que separamos para você não fazer feio nas festas e baladas e conseguir clientes.

Já foi em uma balada e não curtiu muito o setlist do DJ? Antes de sair por aí falando horrores do trabalho dele pense que ele pode ser iniciante e merece uma chance, pois até os melhores DJs já tiveram que começar um dia e, com certeza, já passaram por maus momentos. Você que é DJ em começo de carreira, não desanime! Confira algumas dicas que separamos para te ajudar.

DJ

Você está começando sua carreira e só aparecem convites de festa de 15 anos. Aceite o trabalho e mostre todo seu potencial, muitos DJs são descobertos em festas particulares. Ou então, você foi chamado para tocar em uma casa noturna, as coisas estão começando a melhorar, mas você vai apenas “abrir a pista”. É uma ótima chance para você treinar o que sabe e começar a conhecer o público, o que eles gostam para fazer um “esquenta”.

Mixer, CDJ, P2, P10. Você sabe para o que serve esses equipamentos? Pois é, antes de sair por aí tocando, procure fazer um curso ou ter aulas particulares de mixagem, conheça os equipamentos para não passar vergonha na hora de mostrar o seu trabalho. Aprenda, também, a ligar os aparelhos e organize suas coisas.

DJ  Se você for abrir o show de algum outro DJ, procure conhecer as músicas dele e qual é o seu setlist, para não repetir as músicas e nem sair do estilo dele. Afinal, o público que está presente curte aquele tipo de música, assim você agrada e se torna conhecido no meio. Isso também serve para quem tocar no início da noite na balada, todo mundo curte as melhores músicas, mas se você “queimá-las” logo de cara a noite fica cansativa.

Sempre grave suas músicas em alta qualidade, de preferência em 320kbps. Assim você não corre o risco de ter falhas e travamentos durante a execução. Você que está procurando um DJ, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região. Você que é DJ, anuncie seu serviço gratuitamente em nosso site.