Eventos / Album de bebê em scrapbook

Eventos

Album de bebê em scrapbook

Que tal fazer o próprio álbum do seu bebê? Confira como montar um álbum de bebê em scrapbook!

Ainda melhor do que comprar um álbum pronto para o seu bebê é montá-lo, é uma forma de liberar sua criatividade em algo que vai servir de recordação por anos e anos. O trabalho artesanal é sempre uma forma saudável de passar o tempo. Mas então você pode se perguntar, o que é scrapbook? Consiste literalmente em um livro com recortes, uma composição de memórias e recordações utilizando fotografias.

album

Então, para você que quer fazer o próprio álbum do seu bebê confira algumas dicas que trouxemos:

Você irá precisar de:

– Papelão holler (que é uma espécie de papel Paraná mais grosso);
– 04 folhas de Scrapbook para a capa do álbum;
– 06 folhas lisas de Scrapbook para fazer as páginas do álbum;
– Folhas de Scrapbook decoradas;
– Cola especial para Scrapbook;
– Enfeites, adesivos, botões;
– Fita dupla face;
– Régua de alfabeto;
– Régua de encadernação;
– Fio de cabelo (que não é o seu e nem o do filhote! É uma ferramenta de scrapbooking!);
– Um rolinho desses para pintura;
– Tesoura;
– Estilete;
– Pino para álbum ou fita ou cordões encerados

Como fazer:

No papelão holler, recorte 2 quadrados de 20 x 20 cm + 2 retângulos de 1,5 x 20 cm (as tiras funcionarão como a lombada do álbum) para ser a infraestrutura da capa.
Entre a tira do holler (retângulo de 1,5 x 20 cm) e o quadrado de holler, deixar 0,5 cm para que o álbum possa abrir (veja figura abaixo).

album-esquema-298x400

Fazendo a capa:

Escolha os papéis que você quer usar para a capa: 1 folha para a capa da frente; 1 folha para a capa de trás; 2 folhas para o lado interno de ambas as capas. As folhas que ficarão nos lados externos (frente e trás) devem ter as seguintes medidas: 23 cm X 25 cm.

Passe cola com o rolinho no quadrado de papelão holler e cole as folhas externas, de forma a deixar uma margem de 1,5 cm para fora do holler (quadrado e a tira que está ao lado), marcadas com a régua de encadernação. Com o fio de cabelo, marque e corte os quatro cantos.cDobre as 4 laterais para dentro e cole. Escolha o papel que ficará na parte interna da capa e cole.

Páginas do álbum:

Escolha 6 folhas lisas, porém coloridas para formar as 12 páginas do álbum. As medidas das páginas são de: 20 cm de altura x 22 cm de largura (1,5 cm + 0,5 cm + 20 cm).

album-scrap-2-532x400

Decorando as páginas:

No momento de decorar as páginas, deixe uma sobra de 2 cm na lateral de cada folha interna sem nenhuma decoração. Essa lateral ficará presa na tira da capa (lombada do livro), formando o álbum. Lembre-se que na frente da página os 2 cm ficam à esquerda; e no verso da página, esses 2 cm ficam do lado direito.
Depois de decoradas as páginas, junte tudo. Centralize os dois furos na borda e passe uma fita ou o cordão encerado ou ainda, feche com os pinos.

No GetNinjas você encontra fotógrafos na sua região, pode ver fotos de outros trabalhos, avaliação de outros clientes, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.