Design e Tecnologia / Dicas para divulgar o seu negócio

Design e Tecnologia

Dicas para divulgar o seu negócio

Montou uma nova empresa? Abriu um negócio? Veja qual a importância e as dicas para divulgar o seu negócio e vender seus produtos.

Para que você obtenha sucesso nas vendas dos seus produtos ou serviços é essencial investir na comunicação do seu negócio. Se ninguém souber o que você faz e quais são suas qualidades e diferenciais, como conseguirá clientes? Já dizia o grande comunicador brasileiro Chacrinha, “Quem não comunica, se estrumbica”!

Outro fator que influência negativamente as vendas é a disputa assídua da concorrência. Para driblá-la, é preciso construir uma marca forte e uma imagem sólida.

Quer construir uma identidade, ficar conhecido, acabar com a concorrência e conseguir muitos clientes? Então, confira algumas maneiras de divulgar o seu negócio:

-Redes Sociais: uma forma simples, barata e muito eficaz de atingir seu público-alvo!  Criando perfis, fanpages, conta no twitter e gerenciando-as diariamente, com posts interessantes, fotos e vídeos, você consegue atingir gratuitamente o público on-line que cresce a cada dia.

-Sites e blogs: alimentar sites e blogs com conteúdo interessante sobre o seu negócio é outra opção inteligente para conquistar clientes. Comprar espaços publicitários ou se cadastrar em sites como o GetNinjas, são ações que colaboram com o crescimento da sua empresa.

-Releases: enviar um comunicado sobre o seu negócio em formato de notícia para os meios de comunicação é uma maneira eficaz de conseguir publicações espontâneas na mídia.

-Email marketing/carta: para personalizar a comunicaçãoe torná-la mais direcionada, você pode criar um e-mail marketing para enviar para um mailing de contatos específicos ou, se preferir, uma carta pelo correio divulgando seus produtos ou serviços.

-Anúncios: veicular publicidade em revistas e jornais, seja em formato de anúncio ou de matéria jornalística, é uma das formas mais tradicionais e eficientes de promover o seu negócio. Os anúncios chamam a atenção do leitor e reforçam sua marca.

-Propagandas radiofônicas: apesar do rádio parecer um meio de comunicação ultrapassado, ele ainda é uma ferramenta ótima para atingir o público local/regional. Os spots, jingles e vinhetas alcançam donas de casa, pessoas que estão no trânsito, no comércio, academias, etc, garantindo grande proximidade com o público. O investimento necessário para fazer a divulgação no rádio é baixo, possibilitando elevado número de repetição das propagandas e maior absorção da mensagem.

No site do GetNinjas você pode contratar profissionais da área de comunicação especializados em elaboração de conteúdo jornalístico/publicitário, como a Marina Veroneze anunciante do nosso site, que produziu este texto.

Marina já atuou como redatora e coordenadora de redação em agências de comunicação e revistas do interior de São Paulo, elabora releases, matérias jornalísticas e publicitárias para sites, blogs, revistas e jornais, cria spots, jingles e vinhetas radiofônicas, além de gerenciar mídias sociais. Entre em contato com ela e solicite um orçamento.