Design e Tecnologia / Como criar conteúdo relevante para sua fan page

Design e Tecnologia

Como criar conteúdo relevante para sua fan page

Já explicamos aqui no nosso blog o que é Edge Rank e como ele é calculado e já demos dicas para fazer seu Facebook bombar, agora fica mais fácil administrar sua fan page nas redes sociais. Porém, independente do objetivo da sua página, é necessário desenvolver estratégias para produzir conteúdos de qualidade e receber um retorno positivo dos seus […]

Já explicamos aqui no nosso blog o que é Edge Rank e como ele é calculado e já demos dicas para fazer seu Facebook bombar, agora fica mais fácil administrar sua fan page nas redes sociais. Porém, independente do objetivo da sua página, é necessário desenvolver estratégias para produzir conteúdos de qualidade e receber um retorno positivo dos seus seguidores.

Estudos realizados por profissionais de marketing digital comprovam que é importante seguir algumas regras. Por isso nós damos 7 dicas para criar conteúdo relevante para sua página:

  1. Sempre postar fotos e vídeos pois eles são considerados mais relevantes que apenas postar textos e links. Além disso, chamam mais atenção por ocuparem um espaço maior no feed de notícias do usuário, gerando mais likes e compartilhamentos.
  2. Fazer perguntas para os seguidores gera mais interação e aumenta, consequentemente, a relevância da publicação. Pode ser um quiz, um desafio, pedir para ele falar suas preferências, comentar o que está fazendo, etc.
  3. Deve-se filtrar o conteúdo a ser postado e seguir uma linha de assuntos que tenham a ver com a sua marca.
  4. Existem horários de pico nas redes sociais em que há mais interação, por isso é importante perceber quando seu público interage mais. Domingo à noite, por exemplo, é um bom dia.
  5. É fundamental ter frequência nas postagens, mas é preciso ter cuidado, porque publicações demais podem incomodar. É válido postar, pelo menos, uma vez por dia.
  6. Convidar seus seguidores para participar de concursos culturais e promoções exclusivas são exemplos de ações que sempre motivam os usuários a participar e a chamar amigos para curtir sua página.
  7. Quando sua fan page ultrapassar 25 mil fãs, troque o nome dela. No começo, ela terá um link cheio de letras e números que não facilitarão a divulgação da sua página. Se você for o administrador, acesse as configurações e escolha um nome fácil de lembrar, que não seja muito longo.

Seguindo essas dicas, você conseguirá ter uma fan page de sucesso. Mas para conseguir resultados mais rápidos e não ter que se preocupar com nada disso, você pode contratar no site do GetNinjas um profissional de tecnologia especializado em marketing online.

Se você quiser divulgar seus serviços na área de tecnologia, desenvolvimento de sistemas,  publicidade, produção de conteúdo ou qualquer outro serviço, cadastre-se no GetNinjas, é gratuito!

GetNinjas é um site onde é possível solicitar orçmento e contratar profissionais confiáveis de diferentes áreas. Nele também é possível cadastrar serviços gratuitamente.