Convites / Dicas para você acertar no convite de casamento

Convites

Dicas para você acertar no convite de casamento

Separamos algumas dicas de convites de casamento. Qual papel deve ser usado no cartão do convite? Os mais comuns são os vergê ou couchê. Ao contratar uma empresa para fazer os convites, peça amostras em diversos tipos de papéis. Assim você poderá escolher um de acordo com o seu gosto. Papel Couchê: Papel Vergê: Qual […]

Separamos algumas dicas de convites de casamento.

Qual papel deve ser usado no cartão do convite?

Os mais comuns são os vergê ou couchê. Ao contratar uma empresa para fazer os convites, peça amostras em diversos tipos de papéis. Assim você poderá escolher um de acordo com o seu gosto.

Papel Couchê:

Papel Vergê:

Qual tipo de letra (fonte) é mais recomendada?

Essa escolha depende muito do tipo cerimônia. Se for formal, use letras sérias. Caso contrário, você pode usar fontes mais descontraídas. Mas lembre-se sempre de usar fontes legíveis.

Quais cores devo utilizar?

Essa escolha também varia conforme o tipo de cerimônia. Uma boa ideia é pesquisar o que cada cor significa e usá-las de acordo com seu significado.

Quantos envelopes usar? E cartão de convite? 

Normalmente se usam dois envelopes: um exterior e outro interior. E um cartão de convite principal.

– Envelope exterior: ele contém e protege todos os outros que estão no interior, evitando assim qualquer deterioração nos convites. Nele você deve escrever quem são os noivos e o nome completo dos convidados. Normalmente ele é escrito à mão ou impresso com uma fonte parecida com a escrita manual.

– Envelope interior:  nele é revelado como será o momento especial do casamento. Esse envelope deve ser chamativo pela beleza e criatividade.

– Cartão de convite: nele deve conter o nome dos convidados, da igreja, o endereço do local em que festa do casamento vai acontecer.

Após essas dicas, entre no site do GetNinjas e procure um dos nossos profissionais ninjas especializados em convites de casamento para fazer o seu!