Criação de logos / Descubra o que significa os logos das grandes marcas

Criação de logos

Descubra o que significa os logos das grandes marcas

Já parou para pensar que reconhecemos as marcas só de olhar o desenho do logo? Mas você sabe o significado de cada um? Clique e confira o significado de 17 grandes marcas.

Você já percebeu que conseguimos reconhecer uma marca apenas olhando para o seu logo?! Mas o que as siglas e desenhos significam? Separamos o significado de 17 logomarcas famosas. Confira e descubra coisas que nunca imaginou.

Abril  – O logo da editora é uma árvore verde porque em Abril é o início da primavera na Itália, país de origem do fundador da empresa.

BMW – A sigla significa  Bayerische Motoren Werke (Fábrica de Motores da Baviera) e as cores remetem a bandeira da Baviera, região alemã.

Cavalera – o logo da famosa marca de roupas é uma fênix de duas cabeças, o que significa o poder de renovar cada nova coleção.

cavalera

Chanel – as duas lestras “C” entrelaçadas representam as iniciais da fundadora da marca, Coco Chanel.

Faber Castell – o logo da marca são dois cavaleiros medievais duelando, o que representa precisão, força e tradição.

Hering – os peixes cruzados são da espécie arenque, que em alemão são chamados de Hering, que po sua vez é o sobrenome dos fundadores da empresa.

Lacoste – o fundador da marca, René Lacoste, tinha o apelido de crocodilo, por isso, tornou-se o símbolo da marca.

LG – o logo da marca além de unir a sigla, forma um rosto sorridente.

LG

Michelin – o mascote da marca é um boneco todo formado por pneus.

Olympikus – por ser uma marca de artigos esportivos, o símbolo representa as argolas dos Jogos Olímpicos.

Red Bull – os dois touros duelando representam a força e energia que o produto oferece ao consumidor.

Fedex – se você prestar bem atenção o E e o X formam uma seta, que representa a velocidade de entrega da empresa.

Fedex

Amazon – Além da seta do logo formar um sorriso, ela indica que na Amazon você encontra de tudo:de A a Z.

amazon

Carrefour –  o significado do logo da marca é um dos mais discutidos, a parte branca forma um C, e as duas setas, uma vermelha e outa azul representam um cruzamento, significado da palavra Carrefour em francês.

Fórmula 1 – o logo da Fórmula 1 é simples, mas  muito bem feito e passa a mensagem principal: existe o número 1 oculto entre o F e as linhas vermelhas, que indicam rapidez.

fórmula 1

Mercedes-Benz – a estrela de três pontas representa o domínio da empresa em qualidade sobre os três elementos: terra, água e ar.

Volkswagen – a fábrica de carros alemã possui um logo simples, onde o V e o W se sobrepõem, Volks significa carro e Wagen carro, ou seja, o carro do povo.

Cada logo representa algo significativo para marca, seja sobre sua origem ou sobre os serviços prestados. Lembre-se, todos reconhecerão sua marca através do logo, por isso é importante que a arte seja feita por um profissional com significados, realmente, importantes para você e para seus serviços. No GetNinjas você encontra profissionais que realizam a criação de logos, solicite um orçamento.