Áudio e vídeo / Os melhores programas para editar vídeos

Áudio e vídeo

Os melhores programas para editar vídeos

Para quem está aprendendo a técnica de edição de vídeos agora e precisa conhecer alguns programas, listamos os melhores desde o básico ao avançado. Confira

Editar um vídeo está cada vez mais fácil, ainda mais com aplicativos dos smartphones que realizam essa tarefa na mesma hora, mas sabemos que a qualidade de uma edição profissional é diferente, ainda mais para vídeos de grandes eventos, como: casamentos, aniversários e afins. Separamos 5 programas de edição de vídeo que vão desde o básico para quem está aprendendo até o  mais avançado utilizado pelos profissionais. Confira.

edição de vídeos

Windows Movie Maker

É o programa ideal para quem não tem prática e quer começar a mexer com edição de vídeos. Não possui muitos recursos e é bem simples de entender, assim não confunde a cabeça do usuário e ajuda com que ele entenda os princípios básicos de uma edição.

iMove

Esse programa só está disponível para produtos Apple, também é bem simples como o Movie Maker, mas traz mais opções de efeitos e recursos que o programa da Microsoft não possui.

Adobe Premiere

O software é pago, mas é um dos melhores programas, possui diversos efeitos e ferramentas que permitem que um vídeo seja editado de forma profissional. Ainda é possível integrar o Adobe com outro programa, o After Effects, que permite fazer alterações como pós produção.

Adobe Premier

Final Cut

É outro programa Apple, mas dessa vez mais completo  do que o iMove, recomendado para pessoas que entendem de edição e estão acostumadas a mexer em cada detalhe do vídeo.

Sony Vegas

É uma ferramenta simples mas, praticamente, completa, onde um usuário com habilidades básicas consegue editar um vídeo e desenvolver a criatividade.

Baixe um dos programas e divirta-se. Lembrando que no GetNinjas existem editores de vídeo profissionais, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 editores.