Animação (Motion) / Qual a diferença entre animação 2D e 3D?

Animação (Motion)

Qual a diferença entre animação 2D e 3D?

Com certeza, você já viu desenhos como Pernalonga e Shrek, certo?! Percebeu a diferença entre as imagens?! Entenda o que é 2D e 3D.

Os desenhos fazem parte de toda infância, antigamente, os sucessos eram Pernalonga, Tom e Jerry, Pica Pau, entre outros, com a evolução da tecnologia e a entrada de estúdios como DreamWorks e Pixar no mercado, os desenhos deixaram de ser feitos em 2D e passaram a ser feitos em 3D, como o Carros, Shrek, Meu Malvado Favorito. Mas qual a diferença entre as tecnologias e a produção dos desenhos. Tire suas dúvidas.

looney  tunes

Como o próprio nome já diz: 2D significa bidimensional, um desenho 2D possui imagens planas sem profundidade, as animações só podem se mover através de dois eixos: vertical e horizontal. Já os desenhos feitos em 3D, que significa tridimensional, possuem profundidade e três eixos de movimentação: vertical, horizontal, frente e trás.

As animações em 2D são vistas apenas de um angulo, por isso, dão menos trabalho para produzir, já as animações 3D são vistas de todos os ângulos, por isso, a produção demora mais tempo para ser executada, pois possuem sombras, texturas, formas, tudo como se fosse real, o realismo é o principal diferencial dos desenhos 3D.

monstros sa

As animações não servem só para desenhos da Disney ou de grandes produtoras, você pode realizar a apresentação da sua empresa, produtos e serviços através de um vídeo animado em 2D ou 3D, retrospectiva de casamentos e aniversários, entre outros. No GetNinjas você encontra profissionais especializados em criações 2D e 3D, solicite um orçamento e receba até 7 contatos.