Consultoria / Os 5 erros mais comuns em inglês

Consultoria

Os 5 erros mais comuns em inglês

Como todos sabem, está ficando cada vez mais importante saber o inglês por causa da globalização de mercados. Encontramos o inglês não só na vida profissional, como também na vida pessoal, no entretenimento e em produtos comercializados. Por isso,  achamos importante divulgar os erros mais comuns em inglês:           1.       I […]

Como todos sabem, está ficando cada vez mais importante saber o inglês por causa da globalização de mercados. Encontramos o inglês não só na vida profissional, como também na vida pessoal, no entretenimento e em produtos comercializados.

Por isso,  achamos importante divulgar os erros mais comuns em inglês:

          1.       I have 30 years old.  I am 30 years old.

Para expressar idade em inglês usamos o verbo to be, e não o verbo to have, em todos os casos.

Eu tenho 30 anos. → I am 30 years old.

Tirei minha carta de motorista quando tinha 18 anos. → I got my driver´s license when I was 18 years old.

          2.       I want a ice cream.  I want an ice cream.

Em inglês, usamos o artigo a quando as palavras começam com uma consoante e o artigo an quando as palavras começam com uma vogal. Como ice cream começa com uma vogal, usamos an ao invés de a. Entretanto, há exceções conforme o som das vogais no começo das palavras. Por exemplo, a palavra European (europeu) começa com e, mas tem o som de y. Nesse caso, usamos o artigo a antes de European (ex. She has a European passport.).

          3.       She pretends to buy a car. → She intends to buy a car.

Em inglês, a palavra pretend significa fingir, enquanto a palavra intend significa pretender.

          4.       Thanks  God. → Thank God.

Nesse caso, o correto é dizer thank sem o “s” pois a frase está na primeira pessoa. Para entender melhor, basta colocar os sujeitos eu e I para comparar as frases em português e inglês. No entanto, as frases ficariam “Eu dou graças à Deus” e “I thank God”.

          5.       I need an information. → I need some information.

A palavra informação em inglês é um substantivo incontável, portanto usamos os adjetivos some, a lot of, any ou much para dar um sentido de unidade. Outros substantivos em inglês que são incontáveis incluem money, advice, news, electricity e water.

Gostaram das dicas?Então entre no site do GetNinjas e procure um ninja para te ajudar a melhorar o seu inglês  ou para traduzir os seus textos caso haja dificuldade.