Consultoria / Dicas para começar a escrever uma história

Consultoria

Dicas para começar a escrever uma história

Tem dificuldade para escrever? Não consegue colocar as ideias da sua cabeça no papel? Não se preocupe, existem exercícios e dicas que te ajudam na tarefa, confira.

Eu não sei você, mas eu sou daquelas pessoas que concebe uma ideia e escreve no que tiver por perto, desde bloquinho de notas do celular até porta de banheiro público! Brincadeira! As vezes você possui uma ideia, mas não sabe como passar para o papel, então eu que sou uma premiada escritora, conhecida por meus best sellers psicológicos vou ajudar você mortal a reunir tudo isso, bater numa máquina e criar uma obra prima! HAHAHAHA

Dicas para escrever

1. Inspirações:

Obviamente! Busque inspirações em coisas do seu cotidiano. Uma frase de música que te passa um sentimento forte de amor, tristeza, angustia, alegria. Um personagem de filme apaixonante, um vilão carismático que te faz pensar nele pro resto da semana, os prédios antigos do centro da cidade, um acontecimento histórico ou apenas aquele sonho bizarro que você teve depois de comer aquela lasanha sinistra da sua tia Wilma! Enfim, você precisa do ponta pé inicial para começar a escrever!

2 . Comece a escrever!

Agora! Já! Sem mais enrolações! Sem autocrítica em relação as suas ideias, não pense em Tolkien, não pense em Victor Hugo e muito menos em Stephen King! Desde o começo, tente pensar em como seria se você fosse o leitor, que emoções gostaria de sentir pertinentes ao gênero/Inspiração? É isso! Provoque! Instigue! Dentro de você deve haver cada personalidade, trabalhe com elas, deixe-as vir! Somos seres humanos, ricos em sentimentos, em imaginação! Então a receita de uma história de sucesso pode e deve estar dentro de você (Clichê. Eu sei!)

escrever

3. Leia e releia sua história

Algumas ideias podem ser reeditadas e assim você pode ir “medindo suas palavras, parça”, moldando-as da melhor forma possível! Hitchcock costumava não mexer em suas obras já prontas, você pode e deve! Relendo suas histórias você pode descobrir novas ideias e aplicá-las ao seu texto!

Dica 1 – Uma boa ideia também é você começar escrevendo fanfictions (que são histórias com personagens que já existem, por exemplo: Fiz uma “Fanfic” do seriado Supernatural onde eu era namorada do Sam Winchester! (Sim!) Isso pode ajudar você a criar situações com seus personagens preferidos!
Dica 2 – Ficou preocupado com a questão : Ortografia? Sem problemas! O Google está ai pra isso!  E no GetNinjas você encontra revisores de texto, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais.