Consultoria / Aprenda a reduzir gastos com dicas básicas

Consultoria

Aprenda a reduzir gastos com dicas básicas

Veja como é possível reduzir gastos com dicas básicas e bem simples, apenas planejando e dividindo o dinheiro da forma certa.

Em tempos que ouvimos muito a palavra crise por aí, é importante saber como economizar dinheiro de todos os lados, principalmente dentro de casa, onde muitas vezes é o lugar que mais gastamos. Por isso, separamos algumas estratégias básicas para ter uma estabilidade financeira, confira:

A primeira e talvez a principal dica é colocar na ponta do lápis todas as contas, separe o que for gasto fixo, parcelamento de cartões e compras, despesas com restaurantes e afins. Faça isso com, pelo menos, os últimos 3 meses, para ter uma base dos seus gastos mensais.

poupar dinheiro

Depois de organizar suas despesas, você começa a entender melhor onde gasta mais do que deveria, muitas vezes com coisas supérfluas. Uma ideia super bacana, que dá certo e é muito simples é, logo que receber seu salário, separe envelopes com nomes dos seus gastos e coloque o quanto você pretende gastar com eles até o fim do mês. Se o dinheiro do envelope acabar, você terá que tirar de outra categoria, verificar suas prioridades ou deixar de gastar.

Existem aplicativos que ajudam na organização, até mesmo os do banco, onde você pode ver os gastos diários e prestar atenção para não ultrapassar os limites e ter que pagar juros. Tudo o que você precisa é de planejamento e atenção, para verificar se todos os seus gastos são realmente necessários.

dinheiro

No GetNinjas você encontra especialistas em economia e finanças, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.