Auxilio administrativo / 5 dicas para montar um negócio

Auxilio administrativo

5 dicas para montar um negócio

Para empreender é importante planejar o negócio que você pretende montar, confira várias dicas para te auxiliar nesses primeiros passos.

Começar um negócio é sempre um desafio, principalmente para os marinhos de primeira viagem. Não ter dinheiro suficiente para abrir um negócio é muito normal e isso não é motivo para desistir dos planos. Afinal, é possível conseguir investidores, basta ter planejamento e uma ideia bem formada e visionária. Além disso, é preciso estar atento a todos os detalhes, como contrato social, tributação e escolha do imóvel.  Confira algumas dicas para dar os primeiros passos em busca do seu objetivo:

negócios1

  1. Reflexão

É importante escolher um ramo em que se tenha experiência, ou, ao menos, uma pré disposição. Evite abrir um restaurante se não saber cozinhas, abrir um bar se não quer trabalhar durantes os finais de semana. Faça uma reflexão quanto ao ramo escolhido e sua competência ou nível de conhecimento sobre o assunto, um passo inicial essencial para ter êxito.

  1. Plano de negócios

Para saber com certeza se o negócio será rentável, a primeira coisa a se fazer é um plano de negócio, contendo todos os dados do futuro negócio, perspectivas econômicas, análise de mercado, objetivos, estratégias, planejamento, etc. Confira aqui a importância do plano de negócio e saiba mais como funciona.

  1. Investidores

Caso seja necessário buscar recursos externos, o próprio plano de negócios já é uma ferramenta para conseguir investidores, pois fica mais fácil entender e analisar o negócio ao qual vão investir ou não. Faça uma apresentação e um sumário executivo (parte do Plano de Negócios que o “resume”) que chame atenção de possíveis investidores.  Não esqueça de fazer uma estimativa de quanto capital será necessário e por quanto tempo.

Confira outras maneiras de conseguir investimento.

  1. Marketing

Investir em marketing é essencial e há várias formas de fazê-lo sem custos altos ou mesmo a custos nulos. A internet, por exemplo, possui uma vasta gama de opções, inclusive nas mídias sociais.

Inclusive, aqui no site do Getninjas você pode também divulgar o seus serviços e conseguir rapidamente clientes, caso o seu negócio seja no ramo de prestação de serviços.

  1. A importância do Networking

O networking, como é chamada a rede de contatos no mundo empresarial, é essencial para qualquer empreendedor. Tendo contatos é possível captar investidores, parcerias, informações precisas do mercado, dicas para empreender, além de possíveis clientes.

Como toda prática é diferente da teoria, nada mais importante do que dar o primeiro passo, considerar e adequar todas as dicas possíveis ao seu planejamento e colocar a mão na massa. Busque melhoramentos e especialização na área escolhida e mão na massa!

Aqui no GetNinjas você encontra consultorias especializadas para sua empresa e também auxílio administrativo. Peça um orçamento e receba até 7 profissionais.