Autos / É preciso fazer a limpeza do tanque do carro?

Autos

É preciso fazer a limpeza do tanque do carro?

Nos carros fabricados antes dos anos 2.000, a limpeza do tanque de combustível era obrigatório. Descubra se essa regra vale para os carros novos.

A maioria dos donos de carros gostam de cuidar dos automóveis como filhos, não é mesmo?! Pintura, manutenção, lavagem, personalização e muitas outras coisas. Nos carros mais antigos, uma manutenção obrigatória era a limpeza do tanque do carro, porém, será que isso continua sendo necessário para os novos automóveis? Vamos tirar suas dúvidas sobre o assunto.

carro

Fique tranquilo, hoje você não precisa mais realizar essa limpeza no tanque do seu carro, apenas em casos graves, como o uso de combustível adulterado, que reflete na falha do motor. Nos carros fabricados antes dos anos 2.000, era recomendado fazer a limpeza para evitar acumulo de poeira ou resíduos que pudessem prejudicar o filtro e a bomba de combustível.

Se o seu carro está com marcha lenta ou engasgando na aceleração, a causa pode ser sujeira acumulada proveniente do uso de um combustível de baixa qualidade, nesses casos é preciso realizar uma limpeza específica para remover as impurezas e o carro voltar ao bom funcionamento. Por isso, é sempre bom abastecer em um posto de gasolina de confiança.

gasolina

No GetNinjas você encontra mecânicos especializados na manutenção e revisão do seu carro. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.