Aulas / Dicas para aprender a tocar teclado

Aulas

Dicas para aprender a tocar teclado

Confira algumas dicas para aprender a tocar teclado como iniciante.

Aprender um novo instrumento é sempre uma experiência contínua e prazerosa, mas é necessário muito estudo e dedicação, ninguém aprende de uma hora para outra. Mas algumas dicas podem ajudar você que quer aprender teclado a iniciar essa jornada.

teclado

Você não precisa comprar o teclado mais caro para estudar, escolha um instrumento com bom custo e benefício, que te proporcione a aprendizagem. Portanto, um teclado com preço médio pode atender as suas necessidades. Marcas profissionais como a Yamaha possuem diversos modelos em diversos preços para vários tipos de demandas.

Depois de adquirir um instrumento, o próximo passo é o estudo:

Harmonia: Você pode começar aprendendo a montar os acordes. Procure maneiras mais fáceis de montá-los sem precisar de fórmulas ou decorar tudo de uma vez. Aprender a ler as cifras e executar no teclado também é importante para você fica mais autônomo. Preste atenção na parte de executar os acordes com os dedos corretos e uma posição adequada do pulso.

Ritmo: Aprenda a relação que existe entre a fórmula de compasso da partitura e o ritmo que você toca. Uma dica é começar acompanhando de ouvido. Para aprender a ler partituras, procurar um livro de teoria musical básico é importante, dessa forma você vai se familiarizando com esse tipo de linguagem.

Melodia: Procure as escaladas e treine-se até decorá-las de frente para trás e de trás para frente. Comece a tocar os solos, improvisos, arpejos, etc.

Se você quer aprender a tocar teclado ou relembrar o que já aprendeu, aqui no GetNinjas você encontra aulas de música, tanto para teclado quanto para outras modalidades. Peça agora um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.