Aulas / Alimentos que dão mais energia

Aulas

Alimentos que dão mais energia

Anda cansado, abatido e sem energia para executar as tarefas do dia a dia? Pode estar faltando vitaminas e minerais na sua dieta. Confira alguns alimentos que podem devolver sua energia.

Sabe aquela hora do dia que te dá um extremo cansaço e você está no meio de uma atividade importante, como no trabalho ou na faculdade? Se mesmo após uma noite bem dormida, você costuma ter um grande cansaço diariamente e perde totalmente a vontade de fazer coisas, esse tipo de fato pode estar relacionado à deficiência de vitaminas e minerais. Para melhorar a disposição, alimentos do complexo B, vitamina C, ferro e magnésio podem ser ótimos para te dar disposição e garantir energia para todas as tarefas do dia.

É preciso também ter em mente que uma rotina intensa de exercícios e treinos, deixa de ser saudável quando a dieta não está à altura do gasto calórico provocado pelo exercício e, com isso, você pode sofrer um desgaste que fará com que seu rendimento e qualidade de vida caiam. Para que isso não ocorra, alguns alimentos são indispensáveis para a sua dieta, confira:

Bananabanana

Esta aí um alimento que é considerado um anabolizante natural por muitos corredores. Além de ser fonte de carboidrato, nutriente energético, também é fonte de potássio, fibras e minerais e possuir baixo teor de gordura. Baixo níveis de potássio, por exemplo, estão relacionados a sintomas como fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental. Inclua a baba no seu cardápio, no pré e no pós-treino. Antes do treino, ela ajuda a estocar carboidrato, após o treino, auxilia na recuperação de potássio perdido na corrida.

Aveia

aveia

A aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, conferem energia sem levar a picos de insulina. Ajuda ainda a controlar as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade. Também é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de energia.

Dica: Outros grãos como o trigo, milho e o centeio, como a aveia, também são ótimas fontes de vitaminas, fibras e proteínas.

Tapioca

tapioca

Além de não conter glúten, a tapioca possui baixo teor de proteínas e gorduras. Ótima alternativa ao pãozinho francês. Esse alimento pode oferecer energia e saciar a fome. Se combinada a recheios mais lights, a tapioca é pouco calórica e muito saudável.

Nozes

nozes

Fonte de proteínas de origem vegetal, as nozes são “alimentos para o cérebro”,  devido ao teor de ômega-3 que possuem. Inclua em seu cardápio aproximadamente 30g de nozes por dia.

Smoothies

smoothie

Você pode preparar vários tipos de smoothies, que podem auxiliar no aumento da energia e da disposição, basta acrescentar folhas verdes como o espinafre e a couve, além de frutas como a banana e a maçã.

Manter uma dieta equilibrada e fazer exercícios físicos regularmente, são atitudes essenciais para uma vida saudável. Aqui no GetNinjas você encontra professores de diversos esportes para orientar seus exercícios. Peça um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.