Aulas / Como incentivar seus filhos aos estudos

Aulas

Como incentivar seus filhos aos estudos

Veja as diversas formas de incentivar seu filho aos estudos, formas divertidas, diferentes e que funcionam.

Uma das principais preocupações dos pais é com os estudos dos filhos, começa desde cedo, qual a melhor escola, quais os cursos extra curriculares que ele fará, se vai precisar de reforço e muitas outras dúvidas aparecem na cabeça. E o grande problema chega quando o seu filho não gosta de estudar, é uma guerra! Por isso, vamos dar algumas dicas para incentivá-los aos estudos desde pequenos confira.

estudoes

Seja participativo no aprendizado

Observe as notas do seu filho e veja qual matéria ele tem mais dificuldade. Não brigue, marque uma conversa com o professor e o coordenador da escola e veja quais as medidas que você pode tomar, seja um reforço, uma forma diferente de aprendizado, tudo para que ele consiga fixar o conteúdo.

Observe o comportamento

Algumas vezes, o baixo rendimento, o desinteresse pelos estudos e pela escola, pode ser resultado de bullying. Converse com seu filho, converse na escola, observe as atitudes para que uma solução seja tomada.

estudos

Dê o incentivo e o exemplo

  • Mostre ao seu filho a importância dos estudo para o crescimento dele como pessoa e profissional
  • Não seja rígido, tudo que fazemos obrigados acaba se tornando chato, a criança precisa brincar e ser criança também. Existe tempo para estudar e tempo para se divertir.
  • Prepare um lugar de estudos, nada de televisão ou outras distrações por perto, deve ser arejado, bem iluminado e confortável.
  • Revise a lição de casa, observe onde há dúvidas e dificuldades.
  • Leve-o para aprender além dos livros, como exposições, palestras, filmes e tudo o que tiver acesso e que incentive o seu filho.

No GetNinjas você encontra professores particulares para reforço, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.