Aulas / Duas receitas para fazer chips de batata doce

Aulas

Duas receitas para fazer chips de batata doce

A batata doce reúne muitos nutrientes que auxiliam à saúde, para inovar na preparação separamos duas receitas. Clique e confira.

Por causa de seus muitos benefícios à saúde (que incluem vitaminas A, C e E, fibras e auxílio no emagrecimento) e  por ser um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico (o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos) a batata doce tem se tornado uma fonte de carboidratos muito popular! Seu consumo é cada vez mais recomendado – e para não ficar enjoativo segue uma dica deliciosa: o chips de batata doce! Aqui estão duas receitas: a assada em forno comum e a de micro-ondas (a mais prática) – para agradar a todos os interessados em consumir esse snack saudável!

A batata doce oferece muitos benefícios à saúde!

A batata doce oferece muitos benefícios à saúde!

 

1- Chips de Batata de Forno

Ingredientes:

2 batatas doces descascadas cortadas em tiras finas

Água gelada/gelo

1 colher de sopa de óleo (opcional)

sal e pimenta a gosto

Modo de fazer

Depois de descascadas e picadas coloque as batatas de molho na água gelada por um período de 10 a 15 minutos, escorra, seque com papel toalha e disponha em uma assadeira forrada de papel alumínio. Pincele com óleo caso julgue necessário.

Coloque as batatas para assar em um forno pré-aquecido em 180º por 25 minutos ou até ficarem douradas, virando a cada 15 minutos com o auxílio de uma escumadeira. Quando douradas retire do forno polvilhe sal e pimenta a gosto e sirva imediatamente.

batata doce chips

2-Chips de Batata Doce de Micro-ondas

Ingredientes

1 batata doce descascada e cortada em tiras finas

500 ml de água

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Deixe as fatias de batata descansarem na água temperada com sal e pimenta durante 15 minutos, depois as escorra e seque bem.
Coloque uma única camada de fatias em um prato e leve ao micro-ondas em potência alta por 3 minutos – parando a cada 1 minuto para virar as batatas e desgrudá-las do prato.

Retire do forno assim que elas estiverem douradas.

Uma dieta balanceada deve ser acompanhada da prática de exercícios, no GetNinjas você encontra um personal trainer que pode acompanhar sua rotina de exercícios, solicite um orçamento