Aulas / Dicas para se tornar um pé de valsa

Aulas

Dicas para se tornar um pé de valsa

Benefícios para o corpo e para a alma, descubra os prazeres da dança e torne-se um pé de valsa seguindo as nossas dicas.

Por mais que as pessoas não acreditem, a dança já nasce com a gente, só é preciso desenvolvê-la. Perceba como uma criança pequena se balança e bate palmas ao ouvir uma música que goste. Por isso, se solte, a dança traz muitos benefícios ao corpo e a mente. Quer se tornar um “pé de valsa”, como dizem por aí?! Anote as 5 dicas que separamos para você.

como se tornar um pé de valsa

  • Primeiro de tudo: procure um professor ou uma academia de dança. Os passos básicos podemos aprender sozinhos, até aqui no blog já ensinamos os passos básicos do forró e do sertanejo, mas para sair dançando por aí, é preciso de instrução para não fazer movimentos errados e acabar se machucando e passando vergonha.
  • Escolha um ritmo que mais combina com você, será mais prazeroso aprender algo que você goste.
  • Antes de começar sua aula faça um bom alongamento. Quando dançamos, mexemos todos os músculos do corpo, por isso, é importante fazer um bom alongamento para não sentir dores no dia seguinte, nem se machucar
  • Se você está procurando uma aula de dança para emagrecer saiba que, sim, dançar emagrece, mas nada de milagres. Os resultados são vistos de médio a longo prazo e a dança deve ser associada a uma boa alimentação.
  • Cuide dos pés, qualquer ritmo exige muito deles, procure calçados apropriados e confortáveis, caso contrário, bolhas e feriadas podem aparecer e você não conseguirá dançar.

pé de valsa

Viu como se tornar um pé de valsa não é tão difícil? Ainda não encontrou um professor ou uma academia próximos à sua casa? Solicite um orçamento no GetNinjas, encaminhamos até 7 professores de dança na sua região.