Aulas / Conheça o ballet fitness

Aulas

Conheça o ballet fitness

Veja como o ballet fitness pode ajudar a emagrecer, tonificar os músculos e ser uma ótima prática para o corpo e a mente.

O ballet clássico todo mundo conhece, ajuda a melhorar a postura e é um espetáculo lindo de se ver. Muitas mães costumam colocar suas filhas no ballet desde pequenas, mas nem todas continuam por muitos anos. Mas o que está fazendo sucesso entre a mulherada é o ballet fitness, que além de dança, promete definir os músculos usando o peso do próprio corpo. Conheça um pouco mais sobre essa novidade.

O ballet fitness combina movimentos do ballet clássico com exercícios que proporciona ganho de massa muscular e uma melhora no condicionamento físico, como agachamentos e abdominais, além de trabalhar com isometria, ou seja, ficar por um certo período na mesma posição.

ballet fitness

Confira outros benefícios desse tipo de exercício:

  • Ótimo para gastar calorias, perfeito para quem quer emagrecer ou manter o peso. O gasto médio de uma aula é de 750 calorias.
  • Trabalha todos os músculos do corpo.
  • Ajuda na postura e na respiração.
  • Melhora equilíbrio e a flexibilidade.

ballet fitness 2

O ballet fitness pode ser praticado à partir dos 15 anos até qualquer idade. Existem academias que possuem aulas especializadas na prática, afinal, hoje em dia é seguido um roteiro específico, anteriormente, cada professor dava o cronograma que queria. É ótimo para quem não tem paciência para ficar puxando ferro na academia e quer fazer algo diferente que movimente o corpo inteiro e traz resultados em pouco tempo.

No GetNinjas você encontra professores de dança que ajudam na prática do ballet fitness, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais na sua região.