Aulas / Aprenda a dançar os passos básicos do forró

Aulas

Aprenda a dançar os passos básicos do forró

“Moreno me convidou para dançar um xote, beijou o meu cabelo, cheirou meu cangote”. Aposto que a música veio na sua cabeça e você ficou com vontade de dançar. Aprenda os passos básicos do forró e saia no arrasta-pé.

Forró, xaxado, xote, baião, a dança nordestina envolve todos esses ritmos e ao ouvir esses termos muitas pessoas já imaginam uma dança rápida, com muitos giros, malabares e difícil de aprender. Mas o forró, como qualquer outra dança, começa com os passos básicos, mais lentos e fáceis.  Aprenda alguns passos para não fazer feio por aí.

Tudo começa com o famoso “dois pra lá e dois pra cá”. Fique de frente para sua parceira, coloque a mão direita nas costas dela e posicione a mão esquerda dela no seu ombro. Junte sua mão esquerda com a mão direita da sua parceira. No ritmo da música vá fazendo dois passos para cada lado e girando. Como mostra o vídeo:

Para não ficar só nesse passo básico, existe uma variação onde o “dois pra lá e dois pra cá” vira o “frente e trás”. O rapaz começa com a perna esquerda para frente e a moça com a perna direita atrás e vice-versa. Acompanhe o vídeo:

Agora que você já aprendeu os passos básicos é hora de ter umas aulinhas com um professor de forró, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região, você pode escolher o local de suas aulas e ainda ter aulas individuais ou em grupo.