Artes e Artesanatos / DIY: faça você mesmo o seu organizador de acessórios

Artes e Artesanatos

DIY: faça você mesmo o seu organizador de acessórios

Aprenda a fazer organizadores para os seus acessórios e acabe com aqueles problemas de colar enroscado no outro, óculos quebrado, entre outros.

Quem possui muitos acessórios, sabe o quanto é chato ter que ficar desenroscando colar, tirando brinco que ficou preso no anel, isso acaba até quebrando muitas bijuterias. E óculos de sol, então?! É horrível ter uma caixinha para cada um, ocupa espaço, você tem que ficar abrindo caixinha por caixinha até achar o que você quer. Hoje vamos mostrar como você mesmo pode criar organizadores baratos e que combinam com seu estilo, confira.

Porta óculos

Use um cabide de madeira para criar como você quiser, pode ser usando tecido ou fita de lantejoulas, por exemplo. Usando cola quente, passe todo o tecido ou a fita pelo cabide, com o tecido é preciso tomar cuidado para não enrugar com a cola. Depois é só esperar secar e pendurar os óculos, você pode colocar o cabide onde quiser, no armário ou atrás da porta, na parede como decoração.

óculos

Porta lenços

Em lojas de decoração e embalagens você encontra argolinhas para prender a cortina, principalmente da cozinha e do banheiro. Usando a mesma ideia do cabide acima, depois de forrar com o tecido, prenda as argolinhas e pendure os lenços, está pronto seu porta lenços.

porta lenços

Porta colares

Ah esses danadinhos que adoram enroscar um nos outros, definitivamente, isso precisa de uma solução! Em lojas que vendem material de MDF, principalmente, pra fazer caixinha de decoupagem, você encontra bandejas que você pode decorar como quiser e prender alguns ganchinhos pequenos, pronto, agora é só pendurar seus colares.

porta colar

As caixinhas de MDF também servem para guardar anéis, existem algumas até próprias para isso, que possuem uma madeira específica para encaixar os anéis e você pode decorar como quiser.

No GetNinjas você encontra professores de artesanato que ensinam muito mais soluções diferentes para sua casa que você mesmo pode fazer, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais na sua região.