Assistência Técnica / Aprenda a limpar a tela da sua TV

Assistência Técnica

Aprenda a limpar a tela da sua TV

Produtos químicos, papel toalha, álcool podem manchar ou riscar a tela da TV. Para limpar de forma correta continue lendo o artigo.

Quase todas as casas brasileiras já possuem uma, duas, três ou mais TVs. O aparelho chegou no Brasil na década de 50 e foi sendo aperfeiçoado com o passar dos anos, veio a televisão colorida, polegadas maiores, tela de plasma, LCD, LED. A limpeza também mudou, é preciso ter cuidado com os produtos que usamos na tela para que a qualidade da imagem não se perca. Confira como deve ser feita a limpeza da sua TV.

É comum que poeira, pelos e até marcas de dedos se acumulem na TV, não se desespere e saia usando álcool ou qualquer outro produto químico, apenas uma flanela úmida resolve o seu problema. O pano deve estar limpo e não soltar fiapos, por isso, recomendamos que seja uma flanela ou pano de microfibra. Nunca use papel toalha ou outros tipos de tecido, isso pode riscar a tela da sua TV.

limpeza de tela de tv

Na hora de realizar a limpeza, desligue o aparelho da tomada para que acidentes como choque elétrico não aconteçam. Umedeça o pano com água ou água destilada, mas não deixe encharcado e nem borrife o produto diretamente na tela, limpe com movimentos suaves e não esqueça de secar.

Em algumas lojas e assistências você encontra produtos específicos para fazer a limpeza de telas por cerca de R$ 20,00, leia as instruções antes do uso.

No GetNinjas você encontra uma assistência técnica especializada em TVs na sua região, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais, compare os orçamentos e feche o negócio.