Assistência Técnica / O que nunca levar ao micro-ondas

Assistência Técnica

O que nunca levar ao micro-ondas

Certos alimentos ou recipientes ao serem levados ao forno micro-ondas podem explodir ou pegar fogo, confira alguns e evite acidentes.

Todo mundo sabe que o micro-ondas veio para facilitar a vida, dificilmente encontramos uma casa sem um aparelho do tipo na cozinha. É prático, rápido e podemos fazer inúmeras coisas, desde esquentar o leite até fazer um delicioso brigadeiro. Mas o que muitas pessoas não sabem é que existem itens que não  podem ser levados ao forno micro-ondas, confira alguns e evite acidentes.

micro-ondas

Alumínio

O material funciona como condutor de energia, as micro-ondas são rebatidas pelo material e voltando para o aparelho, causando uma grande explosão. Portanto, nunca coloque marmitas, quentinhas ou qualquer outro objeto de alumínio dentro do seu micro-ondas.

micro-ondas

Água

Não se assuste, mas aquecer a água no micro-ondas pode causar explosão, mas isso se você deixá-la por mais de 30 segundos dentro do forno. Esse é o tempo máximo em que um copo com água pode permanecer dentro do micro-ondas sem estourar, coloque um palito de madeira junto com a água.

Plástico ou Isopor

Quando submetidos a altas temperaturas, tanto o plástico quanto o isopor derretem e liberam bisfenol-A, uma substancia que pode causar câncer e no processo de derretimento se mistura com o alimento, ou seja, plástico no micro-ondas somente os potes que são feitos para isso.

Vidro não refratário e cristal

A grande maioria dos vidros são refratários, ou seja, resistem a altas temperaturas, porém os mais antigos não possuem esse tratamento e acabam trincando e estourando ao serem levados ao micro-ondas. A mesma coisa acontece com os cristais, se expostos a altas temperaturas quebram.

cristal

Pratos com detalhes dourados ou prateados

Esses detalhes, geralmente, são pintados com tinta metálica e faíscas podem começar a sair durante o aquecimento.

Batatas

Você ainda pode fazer batata assada no micro-ondas, mas é importante furá-la diversas vezes para que a pressão não faça com a batata exploda.

Agora que você já conferiu a lista, evite levar esses itens aos seu micro-ondas, caso aconteça algum estrago, no GetNinjas você encontra assistências técnicas que realizam o conserto e manutenção do seu aparelho, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.