Assistência Técnica / Dicas para um bom uso do micro-ondas

Assistência Técnica

Dicas para um bom uso do micro-ondas

Quer dicas de como aproveitar melhor seu aparelho micro-ondas? Confira algumas dicas que separamos para te ajudar no dia a dia.

Que o micro-ondas facilita a vida de muita gente, todos nós sabemos. Esquentar alimentos, bebidas e fazer deliciosas receitas, já mostramos aqui também, o que não deve ser levado para aquecer no aparelho. Mas existem algumas dicas básicas para deixar o uso do dia a dia mais prático. Ficou curioso? Confira aqui.

micro-ondas

Sempre que for aquecer alimentos com casca ou pele, como tomate, batata, linguiça, faça pequenos furos com o garfo por toda sua extensão, caso contrário eles podem explodir.

Quando for esquentar papinhas de neném ou mamadeira, agite bem antes de servir, pois pode acontecer de somente a parte de cima esquentar e o restante não, ou até mesmo esquentar demais e queimar a boca do bebê.

Para aquecer ovos, eles precisam estar cozidos e cortados, preferencialmente, com a gema furada, pois eles podem explodir com a alta temperatura.

Sempre mantenha seu forno micro-ondas limpo, isso evita que o cheiro e o gosto dos alimentos se misturem. Aqui no Guia já ensinamos passo a passo como realizar a limpeza do seu aparelho.

Micro-ondas

Todo solteiro conhece aquele macarrão na geladeira que salva aquela fome da madrugada, não é mesmo?! Ao aquecê-lo no micro-ondas ele fica um pouco ressecado, parece que falta molho, jogue dois dedos de água antes de esquentá-lo e pronto, seu macarrão sai como se tivesse sido feito na hora.

Ao aquecer líquidos, como um copo de leite, não abra a porta do forno logo após acabar o período de aquecimento, espere uns 5 segundos, existe o perigo do vidro explodir na sua mão.

Essas são pequenas dicas que ajudam a melhorar o uso diário do seu micro-ondas. Caso precise fazer alguma manutenção ou conserto no seu aparelho, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 assistências técnicas na sua região.