Assistência Técnica / Como limpar a máquina de lavar

Assistência Técnica

Como limpar a máquina de lavar

Aprenda a limpar sua máquina de lavar da forma correta e prolongue a vida do aparelho e evite estragos nas suas roupas.

Com o passar do tempo e após muitos usos, sua máquina de lavar começa a ficar suja, é acumulo de tecido, fiapos, produtos como sabão em pó, amaciante, entre outros, isso acaba prejudicando sua lavadora e suas roupas. Confira aqui qual o jeito certo de limpá-la e prolongar sua vida útil.

O correto é fazer a higienização da sua máquina de lavar a cada 15 dias, o material de limpeza que você vai utilizar é fácil: panos limpos, bicarbonato de sódio, vinagre, escova de dente, detergente neutro.

máquina de lavar

Primeiro passo é observar no manual da sua máquina onde fica localizado o filtro, você deve retirá-lo com cuidado e limpar todos os fiapos presos, lave em água corrente, mas não use nenhum produto, apenas água já é o suficiente para essa parte. Feito isso, encha a lavadora com água no nível máximo, coloque o ciclo de lavagem mais demorado.

Despeje um litro de vinagre no compartimento de sabão em pó e espere até que ele se misture com a água, pause o ciclo por 30 minutos, só então adicione uma xicará de chá bicarbonato de sódio e deixe agindo por mais 30 minutos.

máquina de lavar

Enquanto espera, faça uma pasta de 1 colher  de sopa de bicarbonato e duas colheres de vinagre, usando a escova de dente limpe os cantos mais difíceis da máquina. Deixe a máquina terminar seu ciclo, dilua detergente neutro em água e passe por toda a máquina e depois seque bem.

Caso aconteça algum problema com sua máquina de lavar, solicite um orçamento de assistência técnica no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.