Assistência Técnica / Dicas de como limpar a impressora

Assistência Técnica

Dicas de como limpar a impressora

Você trocou o cartucho e a impressão ainda está ruim? Sua impressora pode estar suja e você nem sabe. Veja como limpá-la.

Meu pai sempre dizia que: se há algum problema em uma impressora, pode ter certeza que tem uma grande chance de ser por conta da sujeira, então antes de sair dando tapas e socos no seu pomposo periférico, anote essas dicas aqui para não ter mais dor de cabeça com impressões e outras funções pertinentes a ela.

Impressora

Se a sua impressora é:

  • Jato de tinta:  Recomenda-se manutenção e limpeza a cada seis meses.
  • Impressoras a Laser: A cada final de tonner.

Parte externa:

Um pano úmido (sempre ele!) resolve a questão. Resíduos de tinta, poeira e marcas de dedos sairão facilmente.

Atenção: Cuidado ao molhar o pano. Certifique-se que ele esteja levemente úmido para que a água não escorra para o interior da impressora.

impressoras

Dicas

  • Em lugares onde há acúmulo de tinta o ideal é usar um cotonete embebido no álcool  isopropílico (usados em componentes eletrônicos) e passá-lo até que a tinta seja removida.
  • Ao abrir a tampa da impressora, podem haver pedaços de papél entre outros detritos, remova-os com um pano seco ou com um aspirador de pó.
  • Sujeiras em cartuchos sairão facilmente se você usar um cotonete seco e limpar as pequenas áreas do periférico.
  • Mantenha o local da impressora limpo e se possível cubra o periférico com uma capa especial.

Em casos mais graves de sujeira e marcas consulte um profissional! No GetNinjas você encontra assistências técnicas para impressoras. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região!