Assistência Técnica / O que fazer quando a geladeira para de gelar?

Assistência Técnica

O que fazer quando a geladeira para de gelar?

Alimentos estragando facilmente na sua geladeira é sinal de que, talvez, ela não esteja gelando como deveria. Veja como resolver o problema.

Seus alimentos estão demorando muito para gelar ou muitos estão estragando porque sua geladeira não gela mais? Dependendo do modelo do seu refrigerador o problema pode ser simples, como a troca da borracha da porta ou bem mais complicado, onde só um técnico pode resolver. Entenda:

Quando o problema de não gelar acontece em geladeiras convencionais é mais fácil de ser encontrado e solucionado, já que o defeito só pode estar no motor/compressor, no termostato, que é o aparelho que controla a temperatura dentro da geladeira ou algum vazamento de gás. Basta um técnico especializado analisar essas partes.

O que fazer quando a geladeira para de gelar

Já se a sua geladeira for uma frost free, dessas que não fazem gelo e funcionam por circulação de ar frio e ventilação, encontrar a origem do problema pode ser muito mais complicado, já que ele pode estar localizado no timer, no bimetal, na resistência de degelo, no ventilador, em algum fusível térmico, sensores de temperatura ou em qualquer outro componente tecnológico do aparelho. Por isso, é preciso contar com a ajuda de um técnico especializado em geladeiras frost free.

O que fazer quando a geladeira para de gelar

Talvez você tenha ficado assustado ao ler tudo isso, mas, muitas vezes, a geladeira não gela por um problema bem simples, a borracha da porta está frouxa ou gasta, esse problema é fácil de resolver e você mesmo pode realizar o conserto, já ensinamos aqui no guia, clique aqui e aprenda.

Solicite um orçamento de assistência técnica no GetNinjas e receba um técnico para uma visita na sua residência e verificar qual o problema da sua geladeira, você recebe o contato de até 7 profissionais.