Assistência Técnica / Dicas de conservação para o fogão

Assistência Técnica

Dicas de conservação para o fogão

O fogão é um eletrodoméstico durável ou, pelo menos, deveria ser. Separamos algumas dicas de conservação para prolongar a vida útil do aparelho.

Você já passou por algum acidente doméstico? É comum que eles aconteçam por distração, principalmente, com as crianças. O fogão é um dos grandes vilões e pode causar acidentes graves, desde queimaduras até um incêndio. Mas, basta tomar alguns cuidados básicos para que os acidentes não aconteçam e seu aparelho eletrodoméstico tenha a vida útil prolongada. Confira nossas dicas.

fogão

Tudo começa na hora da instalação, que deve ser feita por um profissional capacitado, o local também deve ser apropriado para receber seu fogão, o chão nivelado, próximo à tomada, com espaço suficiente para abrir o vidro e a porta do forno, longe de janelas e correntes de vento, afinal, isso pode apagar o fogo e causar um vazamento de gás.

Evite deixar plásticos, panos e produtos inflamáveis próximos as chamas do fogão. Nunca coloque panelas menores nas bocas grandes, alimentos ou líquidos podem acabar caindo na saída da chama e a entupindo.

Nunca feche  a tampa de vidro do seu fogão logo após o uso, as bocas quentes podem causar uma explosão doo vidro. Mesmo se o seu fogão possuir acendimento automático, na hora de ligar o forno, abra a porta e acenda a chama, não fiquei muito tempo como gás aberto antes de acendê-la, caso isso aconteça, feche o gás e espere o excesso se dissipar no ar.

Fogões

Pelo menos, uma vez por ano é necessário fazer uma manutenção no fogão, regular os acendedores, as saídas de gás, o forno, isso diminui gastos com substituição de peças, evita acidentes e ainda prolonga a vida útil do eletrodoméstico. No GetNinjas você encontra assistências técnicas especializadas em fogões, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.