Assistência Técnica / Aprenda a limpar vitrocerâmica

Assistência Técnica

Aprenda a limpar vitrocerâmica

O seu cooktop, com certeza, é feito de vitrocerâmica, veja como limpar esse material sem danificar o eletrodoméstico.

Antes de ensinar como realizar a limpeza da vitrocerâmica, você sabe o que é esse material?! Assim de nome é capaz de você não reconhecer, mas, com certeza, já viu ou até tem em casa um cooktop, não é mesmo?! Esse modelo de fogão é feito de vitrocerâmica, um vidro tratado, resistente, principalmente, ao calor. Mas, como qualquer fogão, é se suja facilmente e gruda alimentos, veja agora como realizar a limpeza.

cooktop

A limpeza da vitrocerâmica é bem mais prática do que os fogões convencionais, a única coisa que é preciso ter é cuidado, pois ao usar materiais abrasivos o cooktop acaba riscando. Não use esponja de aços, apenas o lado amarelo da esponja de cozinha, panos limpos e um raspador especial para esse tipo de superfície.

Comece esfregando a esponja com água e sabão neutro para retirar o mais grosso da sujeira, aplique limão nas manchas e esfregue um pano limpo ou dilua vinagre em água e aplique por todo o cooktop e enxágue com um pano limpo. Caso você queira limpar o cooktop de imediato, cubra a mancha com detergente e espere esfriar, limpe com um pano logo em seguida.

cooktop

As panelas utilizadas em fogões cooktops devem ser especiais para vitrocerâmica, caso contrário, o calor fará com que o material descasque e grude no eletrodoméstico.

No GetNinjas você encontra assistências técnicas especializadas em fogões e cooktops, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.