Assistência Técnica / Como limpar eletrodomésticos de inox

Assistência Técnica

Como limpar eletrodomésticos de inox

Aprenda a limpar os eletrodomésticos de inox sem estragar ou riscar o material. Sua cozinha ficará com um ar mais moderno e sofisticado.

Apesar de ser maioria nas casas, os eletrodomésticos da chamada linha branca já não fazem mais tanto sucesso, o queridinho das cozinhas, atualmente, é o inox. Os últimos lançamentos de geladeira, micro-ondas e fogão estão sendo fabricados com esse tipo de acabamento, pois leva mais sofisticação ao ambiente. Porém, é preciso tomar muito cuidado na hora da limpeza, pois eles riscam com mais facilidade do que os aparelhos brancos, confira as dicas que separamos para realizar a limpeza e manutenção correta.

inox

Para a limpeza habitual, apenas água e detergente neutro são o suficiente, já para eliminar manchas de gordura dos fogões, por exemplo, misture bicarbonato de sódio e álcool e esfregue a mancha com o auxílio de uma esponja macia, nunca utilize produtos abrasivos, enxágue bem e seque, deixar o aparelho úmido facilita o aparecimento de manchas.

O ideal é evitar que as manchas fiquem por muito tempo no eletrodoméstico, pois cada vez mais ficam mais difíceis de retirar, mas caso isso aconteça, utilize água morna e detergente líquido, se mesmo assim a mancha persistir, procure removedores específicos encontrados em mercados.

cozinha

Uma vez por semana, você pode misturar um pouco de vinagre na água, borrifar no eletrodoméstico e passar um pano, auxilia na limpeza e retira o mau cheiro. Nunca faça movimentos circulares ao limpar o inox, pois o material risca facilmente.

Seguindo esses cuidados seus eletrodomésticos estarão sempre limpos e brilhando. No GetNinjas você encontra assistências técnicas especializadas em fazer conserto e manutenção, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.