Assistência Técnica / Como limpar o aparelho de DVD

Assistência Técnica

Como limpar o aparelho de DVD

Seu DVD está travando? A qualidade da imagem está ruim? Confira nossas dicas para realizar a limpeza do seu aparelho de DVD sem danos.

O DVD não é um aparelho difícil de mexer ou cuidar, basta apenas tomar alguns cuidados básicos com a limpeza e conservação e você sempre poderá assistir filmes em alta qualidade. Bom, você notou que falamos sobre limpeza, não é mesmo?! Mas como realizar a limpeza de forma correta? Não é um bicho de sete cabeças, confira abaixo nossas dicas sobre a conservação do seu aparelho de DVD.

limpeza de dvd

Para a limpeza básica, basta um pano levemente úmido uma vez por semana na parte de fora do aparelho, mas tome cuidado para nenhum líquido entrar em contato com as partes internas, elas são muito delicadas e podem estragar. Procure evitar o uso de produtos abrasivos ou de limpeza no seu DVD, jamais borrife nada no aparelho, nem água, porque as gotículas podem chegar na parte interna e danificam o funcionamento do aparelho.

Muitos fabricantes não recomendam, mas se você tomar cuidado, pode usar um cotonete para limpar a parte que roda o disco, retire toda a poeira com cuidado. Ainda há alguns discos de limpeza no mercado, eles são como DVDs normais, porém, possuem uma escovinha em volta que ao rodar é responsável por acabar com a poeira.

DVD

Sabe aquela assopradinha básica que costumamos dar quando um DVD trava? Pois é, ela é extremamente proibida, isso faz com que a poeira vá ainda mais fundo no aparelho, um bocal pequeno de aspirador de pó pode ajudar nessa parte, mas tome cuidado. Para limpezas pesadas, o ideal é que o aparelho seja levado à uma assistência técnica, onde um técnico irá abrir e usar os produtos específicos para isso.

Está com problemas no seu DVD? Precisa fazer uma limpeza completa no aparelho? Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 assistências técnicas na sua região.