Assistência Técnica / Como otimizar seu notebook

Assistência Técnica

Como otimizar seu notebook

Com o tempo todo notebook vai ficando ultrapassado e mais lento quando comparado aos lançamentos – mas o pior mesmo é quando ele fica mais lento comparado a ele mesmo quando eram mais novos. Veja algumas dicas para melhorar a performance!

Com o tempo os computadores vão ficando ultrapassados e mais lentos quando comparados aos lançamentos – mas o pior mesmo é quando eles ficam mais lentos comparados a eles mesmos quando eram mais novos. Se seu notebook anda cansado, fazendo corpo mole e sem querer trabalhar direito aqui você encontra algumas dicas de como fazê-­lo funcionar melhor!

  • Calor

Os notebooks são notórios e famosos produtores de calor. No começo dos anos 2000 alguns modelos até tiveram que ser retirados de circulação porque pegavam fogo – ui! Isso acontece porque, ao contrário do desktop, os computadores de mesa, eles não têm espaço para uma ventoinha potente para dissipar o calor. Então o que fazer? Comece por limpar as saídas de ar do seu notebook periodicamente com a ajuda de uma haste de algodão, assim elas estarão sempre livres! Quando for usá-lo não o use sobre o colo nem sobre qualquer estofado (inclusive almofadas) ou tecidos como lençóis, toalhas e cobertores. E se você estiver realmente a fim de “dar um refresco” para a máquina, existem suportes que ventilam ela externamente ou que a deixam “suspensa” retendo assim menos calor.Como otimizar seu notebook

  • Memória RAM

A memória RAM, explicando muito superficialmente, é a capacidade do seu computador de executar tarefas – cada programa aberto consome um pouquinho dela. Dito isto, fica o conselho de procurar fechar sempre os programas, abas e pastas assim que terminar de usá-­las (e lembre-­se, se estiver aberto para usar mais tarde salve em uma pasta e feche-o). Com muitas “tarefas” a memória do seu computador fica sobrecarregada e ele acaba ficando lento ou travando (mais ou menos como uma pessoa muito atarefada!).

  • Memória HD

O HD do seu computador é responsável por guardar tudo – desde documentos e programas passando por músicas, vídeos e imagens. Procure usar o mínimo possível dele, quanto mais próximo ao limite da capacidade ele estiver, mais lento o funcionamento ficará! Faça uma pequena “limpeza” semanal deletando tudo que ficou salvo no desktop para ser visto depois e esvaziando a lixeira e uma limpeza mensal olhando para os seus programas (a maioria dos computadores indica qual foi a ultima vez que um programa foi aberto) e desinstalando aqueles que você já não usa mais.

Pequenas dicas

  • Nunca deixe a bateria acabar completamente;
  • Desligue ou coloque seu computador para hibernar(não dormir) quando não for usá­lo;
  • Abaixe um pouco o brilho da tela;
  • Não use muitos programas de uma vez só.

Nada disso resolveu? Então é hora de pedir ajuda profissional. Aqui no GetNinjas você encontra notebook especializados em melhorar a performanece, oferecer peças e suporte para seu computador ou notebook. Solicite um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.