Assistência Técnica / Quais são as marcas e operadoras de telefone com mais reclamações?

Assistência Técnica

Quais são as marcas e operadoras de telefone com mais reclamações?

Considerando que vivemos num mundo tecnológico, onde o telefone e a internet são meios de comunicação indispensáveis em nossa vida, é muito frustrante quando somos impedidos de usá-los por falta de atenção dessas companhias. Tanto na vida profissional quanto na vida social, somos dependentes de certas tecnologias e sem elas ficamos para trás. Por isso, […]

Considerando que vivemos num mundo tecnológico, onde o telefone e a internet são meios de comunicação indispensáveis em nossa vida, é muito frustrante quando somos impedidos de usá-los por falta de atenção dessas companhias. Tanto na vida profissional quanto na vida social, somos dependentes de certas tecnologias e sem elas ficamos para trás. Por isso, a GetNinjas achou importante divulgar os dados que a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) achou numa pesquisa que fizeram sobre as marcas e operadores de telefone com mais reclamações e a porcentagem delas atendidas em 2010.

Através dessa pesquisa, a Procon encontrou que a Samsung lidera com o maior número de reclamações (981), seguida pela Sony Ericsson (810), a LG Electronics (780), e a Nokia (514). Porém, a Samsung se redime, pois é a marca de telefone com a menor porcentagem de reclamações não atendidas (11,6%), seguida de LG Electronics (41,2%) e Sony Ericsson (47,7%). Ironicamente, a Nokia que recebe o menor número de reclamações é a marca que tem a maior porcentagem de reclamações não atendidas (74,4%). Por causa dessas estatísticas, a Samsung e a Nokia foram multadas pela Procon e tiveram que pagar R$ 2,1 milhões e R$ 918 mil, respectivamente.

Por outro lado, a Telefônica e a Claro lideram no ranking das operadoras de telefone com os maiores números de reclamações.  Em 2010, a Telefônica recebeu 3143 reclamações enquanto a Claro recebeu 925 reclamações. No mesmo período, a Oi recebeu 665 reclamações. Nesse caso, a operadora com mais reclamações, a Telefônica, também é a operadora com a menor porcentagem de reclamações não atendidas (27,4%), seguida da Claro (23,7%) e a Oi (53,8%).

Por meio dessas estatísticas, podemos nos educar e fazer a melhor escolha quando se trata de decidir que operadora é mais confiável.

 Está precisando de assistência técnica, procure um dos nossos profissionais especializados no site do GetNinjas!